Depois de tanta expectativa e até apreensão da torcida, o atacante Luis Suárez foi anunciado oficialmente pelo Grêmio neste sábado. Ele chega com contrato de duas temporadas e com o maior salário do elenco, reencontrando, por exemplo, o volante Lucas Leiva. Ambos foram colegas durante um período com a camisa do Liverpool, da Inglaterra.
“Bem-vindo, Luis Suárez. Porto Alegre te espera com muito carinho”, escreveu o jogador, em uma imagem com ambos trajados de Liverpool com suas respectivas famílias.
Lucas, no entanto, ainda não sabe se poderá atuar com Suárez, já que teve descoberta uma anomalia cardíaca durante os exames de pré-temporada. De forma preventiva, ele está afastado por cerca de dois meses, quando será novamente reavaliado.
Suárez deve chegar ao Grêmio em breve
De acordo com informações dadas pelo vice-presidente de futebol Paulo Caleffi, que liderou as negociações diretamente do Uruguai, Suárez deverá chegar a Porto Alegre entre segunda e terça-feira. Ainda não há mais detalhes sobre a apresentação oficial do jogador de 35 anos:
“A gente está impactado com a reação de todos. Foi uma negociação muito difícil, que representa o tamanho do atleta. Mas tivemos sempre o apoio do presidente Alberto Guerra, do diretor Antônio Brum, de todo o Conselho de Administração e dos parceiros que viabilizaram o negócio”, disse Caleffi, à Rádio Gaúcha, antes de acrescentar:
“Ele nos passou muita motivação. Se a gente não tivesse sentido isto, não faria sentido negociar. Suárez será o guerreiro que costumamos ver na TV. Vai nos ajudar muito. Está tremendamente dedicado. Posso garantir isto ao torcedor. E já convoco a torcida para lotar a Arena na Recopa Gaúcha no dia 17 de janeiro (contra o São Luiz), para ver o novo time que estamos montando”, comentou.

