Home Futebol Taison não jogará mais pelo Internacional, informa jornalista

Taison não jogará mais pelo Internacional, informa jornalista

Camisa 7 colorado, o meia-atacante Taison deverá encerrar sua segunda passagem pelo Colorado, onde está desde o ano passado

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Taison não será mais jogador do Internacional. Conforme informações do jornalista Lucas Collar, na live do canal Vozes do Gigante, o meia-atacante, que fará 35 anos em janeiro, deixará mesmo o Beira-Rio. Dessa forma, o camisa 7 antecipará sua saída, já que seu contrato com o Colorado vai até junho do ano que vem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (7), se percebeu que Taison tinha retirado, em seu perfil no Instagram, suas referências como jogador do Internacional. Então, Lucas Collar informou nesta noite que o futuro do camisa 7 em 2023 não será em Porto Alegre.

“Taison tá fora do Inter. Não é mais jogador do Internacional. Taison foi comunicado, até onde eu sei hoje, os agentes do Taison, de que não faz parte dos planos do Inter para o ano que vem. Tendência é que nem se apresente no dia 14, no CT do Parque Gigante. Então, Taison não terá o seu vínculo renovado e será liberado para procurar algum outro clube para jogar no ano que vem”, comunicou Lucas Collar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Proposta do Cruzeiro por Taison foi informada por Collar

Nesse sentido, Lucas Collar confirmou o interesse do Cruzeiro por Taison, que agora deverá estar livre no mercado. “O Cruzeiro entrou em contato com o estafe do Taison. Ele tem uma proposta em mãos para jogar no Cruzeiro. A prioridade era de renovar com o Internacional. Taison tinha o desejo de ficar no Inter, tinha o desejo de jogar esses quatro meses, de recuperar o tempo perdido em 2022”, comunicou o jornalista.

Integrante das campanhas dos títulos da Sul-Americana em 2008 e do bicampeonato da Libertadores em 2010, Taison retornou ao Internacional em abril de 2021. Desse modo, o ídolo colorado voltou ao Beira-Rio 11 anos depois de sua saída. Contudo, se seu desempenho foi aceitável no ano passado, em 2022 Taison acabou perdendo a posição no time.

PUBLICIDADE

Aliás, este último ano foi marcado por episódios negativos, como as perdas de seu irmão e, posteriormente, de seu pai. Além disso, foi envolvido no polêmico episódio da greve dos jogadores colorados em junho, em que teria liderado o motim contra a diretoria para a cobrança de salários atrasados. Mas o torcedor colorado irá preferir lembrar do gol de cabeça marcado no Grenal decisivo do Brasileirão Série A 2021. Assim, a vitória por 1 a 0 no clássico do Beira-Rio foi determinante para colocar o Grêmio na segunda divisão.

PUBLICIDADE
Better Collective