Técnico da Coreia do Sul acredita em vitória contra o Brasil: “Temos chances”
O Brasil encara a Coreia do Sul em seu primeiro jogo de mata-mata na Copa do Mundo 2022
Em entrevista coletiva antes do confronto contra o Brasil, Paulo Bento, técnico da Coreia do Sul falou da partida. O treinador disse que, por se tratar de uma disputa mata-mata, o seu time tem mais condições de avançar do que em uma disputa de pontos corridos. Ele também que a Coreia do Sul quer deixar uma boa imagem, por isso vai tentar vencer o Brasil.
“O Brasil tem grandes possibilidades, nós menos. Mas, em um jogo só temos mais chances do que em um campeonato de pontos corridos, por exemplo. Não temos nada a perder, só a ganhar. Queremos deixar a imagem de uma equipe que quer jogar e competir até o fim”, afirmou.
O técnico da Coreia do Sul também também comentou sobre a possibilidade de Neymar jogar a partida. Mesmo dizendo que sempre deseja jogar contra os melhores jogadores, o treinador disse que para a sua seleção é melhor que o craque brasileiro não esteja em campo.
“Seria hipócrita se dissesse que é melhor jogar contra Neymar do que sem ele, mas para ser justo, prefiro sempre que os melhores jogadores estejam em campo. Competirá ao “mister” Tite decidir se o escala de inicio e a nós traçar a melhor estratégia“, disse.
Renato Maurício Prado diz que se Brasil perder para a Coreia do Sul será pior que o 7X1
Mesmo com o técnico da Coreia do Sul acreditando que pode vencer o Brasil, para os brasileiros, perder para os coreanos vai ser um dos maiores vexames da história do país na Copa. Para o jornalista Renato Maurício Prado, uma derrota hoje seria pior que o 7×1.
“Agora, vamos falar com todas as letras: se perder Coreia é para cair do presidente da CBF até o cara que serve o cafezinho. É uma vergonha pior do que o 7 a 1. A Coreia é uma tremenda galinha morta. A Coreia só ganhou dos reservas de Portugal. A Coreia é a baba do boi cansado dessa Copa do Mundo. O Brasil pegou o adversário mais fácil das oitavas de final”, disse.

