A seleção brasileira perdeu para a Croácia e está fora da Copa do Mundo 2022. O Brasil, que empatou no tempo normal, saiu na frente do placar com Neymar, mas tomou o empate nos minutos finais da prorrogação e perdeu nos pênaltis. Para Zlatko Dalic, técnico da Croácia, o principal erro de Tite foi não utilizar Neymar nas disputas de pênaltis.
Em entrevista coletiva, após a classificação da Croácia para as semifinais da Copa do Mundo, ele foi questionado sobre a não utilização de Neymar. Em resposta, ele disse: “Eu usaria”.
Mesmo avançando para a próxima fase da Copa do Mundo, o técnico da Croácia admitiu a superioridade da seleção brasileira na partida. Ele também rasgou elogios ao goleiro Livakovic, que defendeu tudo na jogo e foi eleito o melhor jogador da partida.
“Sim, você está muito certo, algumas situações em que o Brasil criou conseguimos evitar com nosso goleiro, que fez a diferença em grandes momentos e que nos salvou. Ele conseguiu nos salvar, defendeu o pênalti dando confiança, e deu falta de confiança ao adversário. Sim, ele fez a diferença em toda a partida”, disse.
Técnico da Croácia rasga elogios a Modric
Modric foi um dos destaques da Croácia na partida contra o Brasil. Em coletiva, o treinador também rasgou elogios ao craque do Real Madrid.
“Acredito que a primeira receita para o sucesso é sua seriedade e profissionalismo. Ele é impecável nos treinos, dá o seu melhor nos seus treinos individuais, vive para o futebol. É muito difícil encontrar alguém com 37 anos com tal desempenho, com tal força. Modric demonstrou sua qualidade quando chegamos à Copa do Mundo, ele voltou aos seus melhores momentos e trouxe a Croácia. Ele é uma pessoa fantástica, um profissional sério, e mostrou que já superou tanta coisa e consegue ainda voltar a ter sucesso”, disse.

