Home Futebol Thiago Silva pode retornar ao futebol brasileiro em 2023

Thiago Silva pode retornar ao futebol brasileiro em 2023

Thiago Silva é jogador do Chelsea e foi um dos melhores atletas brasileiros na Copa do Mundo 2022

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Segundo informações do portal Netflu, o Fluminense está se preparando para repatriar Thiago Silva. O jogador é um grande sonho do presidente  Mário Bittencourt e da torcida Tricolor. De acordo com a publicação, o clube tem intenção de contratar o atleta em julho de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Thiago Silva tem contrato com o Chelsea até junho de 2023, com isso, o Tricolor Carioca conseguiria trazer o jogador de graça. Como o seu contrato com o clube inglês se encerra no meio do ano, o zagueiro já pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir de janeiro.

Por conta da idade avançada, o Chelsea não deve renovar o contrato com Thiago Silva. Pelo contrário, a imprensa inglesa informa que o clube já está de olho no substituto do zagueiro, se trata de Josko Gvardiol, do Red Bull Leipzig e que foi um dos principais destaques da Croácia na Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Thiago Silva fala sobre retorno ao Fluminense

Em entrevista recente a TNT Sports, Thiago Silva falou sobre a possibilidade de retornar ao Fluminense. O jogador disse que voltar ao futebol brasileiro é algo que ele pensa.

“Eu estaria mentindo se eu falasse que não penso em voltar para o Fluminense. É algo que eu penso, já conversei com minha esposa. Quando você tem carreira na Europa e seus filhos cresceram aqui, é difícil tomar essa decisão. Teria que deixar a família aqui para jogar no Brasil. Júlio César fez isso, recentemente”, disse.

Thiago Silva também revelou que tem um sonho de voltar a vestir a camisa do Flu e voltar a disputar uma Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

“Eu tenho esse sonho de voltar a vestir a camisa do Fluminense, todos sabem da minha vontade. Prefiro deixar para a frente, ver como as coisas vão acontecer. Realmente penso com muito carinho em ter a missão da Libertadores novamente”, disse o zagueiro

PUBLICIDADE
Better Collective