Tite admite que seleção brasileira sentiu derrota para Camarões: “faz parte”
Treinador assume a responsabilidade em tropeço diante de seleção africana
LUSAIL CITY, QATAR - DECEMBER 02: Adenor Leonardo Bacchi, Head Coach of Brazil, looks on prior to the FIFA World Cup Qatar 2022 Group G match between Cameroon and Brazil at Lusail Stadium on December 02, 2022 in Lusail City, Qatar. (Photo by Julian Finney/Getty Images)
Com um bom retrospecto e a classificação garantida para as oitavas de final, Tite optou por escalar um time reserva para o jogo desta sexta-feira (2), entre Brasil e Camarões, pela Copa do Mundo, no Catar. Em campo, os africanos venceram por 1 a 0, com gol de Abubakar, e o resultado causou um impacto no escrete Canarinho.
“Fica sentido e tem que sentir quando perde. Faz parte da vida. Mas o futebol e a competição te proporcionam, até por termos vencido dois jogos [Sérvia e Suíça], uma segunda chance. Mas temos que ficar sentidos, até amanhã de tarde quando iniciarmos a preparação”, disse Tite, que completou. “Copa do Mundo não te dá segunda chance. Nessa ela deu. Tem que ficar sentido 24 horas e amanhã é a preparação.”, declarou Tite.
O treinador também assumiu a culpa do revés desta sexta-feira. Com o triunfo, Camarões entrou para a história ao ser a primeira seleção africana a vencer o Brasil em uma Copa do Mundo.
“O jogo mostrou, e vocês fizeram a análise das etapas, ataque e contra-ataque, e a possibilidade de uma efetividade não aconteceu. Camarões teve mérito de fazer o gol e vencer o jogo. Quem perdeu fomos todos nós, nossa preparação é conjunta, a vitória é conjunta, a derrota é conjunta, com o seu técnico sendo porta-voz e um dos responsáveis”, comentou.
Apesar do tropeço no Estádio Lusail, o Brasil conquistou a classificação na liderança do Grupo G. Desta forma, a Seleção Canarinho avança para as oitavas de final e terá como oponente a Coreia do Sul, na próxima segunda-feira.

