Copa do Mundo: Tite revela motivo para “ausência” de Neymar em disputa de pênaltis
Treinador explicou motivo após o camisa 10 não ser utilizado durante o embate decisivo na marca da cal
Lucas Figueiredo/CBF
Especialista em penalidades máximas, Neymar apenas acompanhou a disputa de cobranças entre Croácia x Brasil. Mesmo sendo o cobrador com maior probabilidade de balançar as redes, o craque ficou com o último arremate, cenário que sequer foi alcançado. Por conta dos erros de Rodrygo e Marquinhos, a Croácia venceu a disputa, motivo pelo qual Tite explicou a decisão em coletiva de imprensa.
Por conta da pressão na quinta cobrança, Tite afirmou que Neymar saberia lidar com a necessidade de converter o arremate. Sendo assim, o aspecto mental foi decisivo para definir a ordem das cobranças na seleção brasileira e a presença do camisa 10 no encerramento da série inicial.
“Porque ele é o quinto e decisivo pênalti, então, fica com uma pressão maior, e é o jogador que tem mais qualidade, além de estar melhor, mentalmente, para fazer a cobrança”, contou.
Além disso, Tite, que ressaltou a decisão de colocar um ponto final em sua trajetória no Brasil, deixou claro que não quis “abandonar” os jogadores após a derrota. Mediante o estilo conservador, o técnico justificou a postura de evitar permanecer em campo, atitude que foi reprovada pelos torcedores.
“Derrota dolorida,, porém em paz comigo mesmo. Fim de ciclo. Eu já havia colocado há mais de um ano e meio, não sou um cara de duas palavras. (…) Eu sou um cara mais reservado. Não é na vitória, não é na derrota. Tu viu eu comemorar outras vezes quando vencemos? Não viu. É um pouco do estilo. Mas seguramente eles sabem o orgulho que tenho do trabalho desenvolvido, do comprometimento, isso pode ter certeza”, afirmou.
Galvão Bueno:
— Goleada Info 🏆🇧🇷 (@goleada_info) December 9, 2022
– Eu sempre elogio as atitudes do Tite. Mas essa é de ir para o vestiário e deixar os jogadores em campo não está correto. São todos um time!#EsportudoNaCopa
📸 FIFA pic.twitter.com/tQNhVPyAS7

