Home Mercado da Bola Seleção brasileira: Tite pode ser substituído por técnico demitido durante a Copa do Mundo de 2022

Seleção brasileira: Tite pode ser substituído por técnico demitido durante a Copa do Mundo de 2022

O técnico espanhol é um dos nomes cogitados para assumir a seleção brasileira

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

Com a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022, Tite encerrou a sua trajetória como técnico da seleção brasileira. Segundo o jornal ‘O Globo’, um dos nomes que podem assumir o comando do Brasil é Luis Enrique, treinador demitido da Espanha após a eliminação do país no Mundial do Catar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornal ‘O Globo’ informou que Luis Enrique, que é espanhol, aparece como destaque na lista de possíveis técnicos do Brasil, por se encaixar no estilo da seleção brasileira.

Luis Henrique comandou a seleção da Espanha na Copa do Mundo de 2022, mas foi demitido após a eliminação do país para Marrocos nas oitavas de final do Mundial. Quando o treinador teve a saída definida, a competição ainda estava em andamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico de 52 anos comandava desde 2018 a seleção da Espanha, onde tem um retrospecto de 41 partidas e 23 vitórias. Além da Copa do Mundo de 2022, Luis Henrique comandou o país na Eurocopa de 2021.

Luis Henrique iniciou a sua trajetória como treinador no Barcelona B, onde trabalhou por três temporadas. Na sequência, o técnico passou por Roma, da Itália, e Celta de Vigo, na Espanha.

O técnico retornou ao Barcelona em 2014, dessa vez para o time principal, onde ficou por mais três anos, após ir treinar a seleção da Espanha.

PUBLICIDADE

Outros nomes da lista

Além de Luis Enrique, a lista de possíveis técnicos da seleção brasileira conta com Zinedine Zidane, ex-Real Madrid, Marcelo Gallardo, ex-River Plate, e Thomas Tuchel, ex-PSG e Chelsea.

PUBLICIDADE

Better Collective