Home Futebol Tite pode ter destino inédito após deixar a seleção brasileira

Tite pode ter destino inédito após deixar a seleção brasileira

Tite não é mais o técnico da seleção brasileira, o treinador já vem dando os primeiros passos para definir o seu futuro

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Depois ser eliminado na Copa do Mundo, Tite não segue mais no comando da seleção brasileira. O treinador já havia deixado claro que não permaneceria no cargo após a disputa do mundial. Segundo apuração da ESPN, Gilmar Veloz, seu agente trabalha para levar a carreira do treinador a Europa, o que será inédito em sua trajetória no futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, Tite deve usar os primeiros meses do próximo ano para descansar. Porém, seu agente já está na Europa para ouvir propostas. Com isso, o velho continente deve ser o destino do treinador no próximo ano.

Ainda segundo o site, pessoas ligadas a Tite disseram que o treinador entende que na Europa, Espanha e Itália são destinos possíveis para ele. Com um foco maior no futebol italiano. Ele já estudou o idioma e vê com bons olhos a possibilidade de trabalhar no país depois de deixar a seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O seu agente vem recebendo sondagens, ele vai esperar que as propostas se concretizem para apresentá-las a Tite. Após isso, o treinador deve escolher o seu destino.

Existia uma preocupação sobre como a imagem do treinador estaria após a disputa da Copa do Mundo. Segundo seu staff, o técnico sai da disputa do mundial com os mesmos status que adquiriu antes da disputa da competição. Com isso, entende-se que ele segue sendo um nome que vem chamando a atenção do mercado europeu.

Tite pode retornar ao Brasil?

Segundo a publicação da ESPN o retorno de Tite ao futebol brasileiro está descartado no momento. A intenção do treinador é de trabalhar no futebol europeu. Aqui no país, seu nome é constantemente ligado ao Corinthians, mas esse retorno não deve acontecer tão cedo.

PUBLICIDADE
Better Collective