Home Futebol Copa do Mundo 2022: Tite responde se Neymar vai jogar contra a Coreia do Sul

Copa do Mundo 2022: Tite responde se Neymar vai jogar contra a Coreia do Sul

Pelas oitavas de final da Copa do Mundo, o Brasil enfrenta a Coreia do Sul na próxima segunda-feira (5), às 16 horas, no Estádio 974 

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

Desfalque da Seleção Brasileira nas duas últimas partidas da Copa do Mundo de 2022, o atacante Neymar será a grande novidade no confronto contra a Coreia do Sul, que ocorre na segunda-feira (5), pelas oitavas de final. A informação foi confirmada pelo técnico Tite, em entrevista coletiva na manhã deste domingo (4).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ratificando, a gente paga o preço de ser melhor, o mais competente, mas não o da saúde. A escalação do Neymar tem o pressuposto da saúde e departamento médico. Deixar bem claro. O segundo, eu prefiro a utilização do meu melhor desde o início. Eu, e o técnico precisar assumir suas responsabilidades”, disse o técnico Tite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar sofreu uma lesão no tornozelo direito durante a vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, na estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2022. A contusão fez o atacante ficar de fora do triunfo por 1 a 0 sobre a Suíça e da derrota para Camarões por 1 a 0.

O camisa 10 mostrou que estava mais próximo de retornar no treinamento do último sábado (3). Na atividade, Neymar chegou a marcar um golaço em cima do goleiro Weverton.

Pelas oitavas de final da Copa do Mundo, o Brasil enfrenta a Coreia do Sul na próxima segunda-feira (5), às 16 horas, no Estádio 974. Se vencer, a seleção brasileira enfrenta quem avançar do duelo entre Croácia e Japão.

PUBLICIDADE

Jogadores convocados para a Copa do Mundo:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Éder Militão (Real Madrid) e Bremer (Juventus)

Laterais: Danilo (Juventus), Daniel Alves (Pumas), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Sevilla)

Volantes: Casemiro (Manchester United), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Bruno Guimarães (Newcastle)

PUBLICIDADE

Meias: Lucas Paquetá (West Ham) e Everton Ribeiro (Flamengo)

Atacantes: Neymar (PSG), Richarlison (Tottenham) Raphinha (Barcelona), Antony (Manchester United), Vinícius Júnior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Pedro (Flamengo), Gabriel Martinelli (Arsenal) e Rodrygo (Real Madrid)

Better Collective