Home Futebol Tite revela provável desfalque do Brasil contra Croácia: ‘tendência é de não participação’

Tite revela provável desfalque do Brasil contra Croácia: ‘tendência é de não participação’

Técnico concedeu entrevista à Placar e falou sobre chances de jogador atuar nas quartas do Mundial

Por Lucas Ayres em 08/12/2022 17:32 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/ Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira está praticamente definida para enfrentar a Croácia, na sexta-feira (9), às 12h (horário de Brasília) em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo 2022. O time deve ser, basicamente o mesmo que enfrentou e goleou a Coreia do Sul na última segunda (5), nas oitavas. Resta somente uma dúvida. Que na verdade, não parece ser tão dúvida assim.

Em entrevista concedida à Leandro Quesada, da Placar (vídeo abaixo), o técnico do Brasil revela que o lateral-esquerdo Alex Sandro, ausência dos dois últimos jogos depois que se lesionou no jogo da segunda rodada da fase de grupo, contra a Suíça, não deve jogar novamente.

“A tendência é de não participação. Porque não há um trabalho ainda muito forte. E aí são lesões diferentes (entre ele e as de Neymar e Danilo) e eu tenho que ter o departamento médico e físico também nessa situação. São situações diferentes em relação ao Neymar. Mas vai depender de hoje à tarde ele estar à disposição ou não”, declarou o treinador.

O lateral teve um problema no músculo do quadril, o que não tem a seriedade suficiente para tirá-lo da Copa do Mundo, mas que é grave o bastante para tirar o jogador de uma partida tão grande quanto uma de quartas de final. Especialmente levando em conta o histórico brasileiro nesta fase em particular — com eliminações em três das últimas quatro edições do Mundial.

Tite escala o Brasil para enfrentar a Croácia na Copa do Mundo

Se confirmada a ausência de Alex Sandro, o técnico Tite deve mandar a campo contra a Croácia o mesmo time que enfrentou a Coreia do Sul. O substituto do lateral esquerdo, portanto, deve ser o lateral direito Danilo. Ou melhor defensor, como ele mesmo parece se colocar.

“Em relação a mim, eu tô à disposição, eu tô bem, tô curado. Já deu ára perceber no último jogo, acho. Em relação em jogar na direita, na esquerda, no centro da defesa, pra mim é indiferente. Eu já demonstrei isso várias vezes e falo que realmente é um coisa que para mim é de forma natural”, afirmou o jogador da seleção, que é colega de Alex Sandro na Juventus, no mesmo vídeo publicado pela Revista Placar. E que você pode conferir abaixo:

https://youtu.be/qWtmgaM1-Fw
Exit mobile version