Nesta quinta-feira (29), o quarterback Tom Brady, do Tampa Bay Buccaneers, alcançou mais um feito na sua aclamada carreira na National Football League (NFL). Oficialmente, Brady completou 8.292 dias de carreira na liga, equivalente à exatamente metade da sua vida, ou seja, ele viveu a mesma quantidade de dias entre o nascimento, em 3 de agosto de 1977, e a sua seleção no Draft de 2000, realizada em 16 de abril de 2000.
“Isso é loucura. Não, isso é loucura, isso é loucura”, disse Brady nesta quinta. “Estatísticas e dados por todos os lados. É um mundo dirigido pelos dados, mas isso é loucura. Isso é difícil para mim imaginar.
“Amei isso. Amei a minha oportunidade de jogar e foram muitas memórias e relacionamentos. Eu certamente já tive a minha parte”.
Passar metade da vida em uma liga como a NFL não é para qualquer um, principalmente pela dificuldade em se ter uma carreira durável em um esporte como o futebol americano. Além disso, esse dado não leva em conta quanto tempo Brady praticou o esporte, pois não inclui quando ele jogou em níveis inferiores e na universidade de Michigan antes de ser recrutado pelos Patriots.
Aos 45 anos, Brady tem chance de conquistar mais uma classificação aos playoffs. Os Buccaneers se garantem a vaga na pós-temporada se vencer o Carolina Panthers e, desse modo, ganhar o título da divisão Sul da Conferência Nacional.
Estatísticas de Brady em 2022
Na sua 23ª temporada na NFL, Tom Brady completou 66% dos seus passes, liderando a liga em lançamentos completados (443) e tentados (671), para 4.178 jardas passadas, 21 touchdowns e nove interceptações, totalizando um quarterback rating de 87,9.

