A “novela” envolvendo Vasco e Pedro Raul terminou. Depois da troca de documentos nos últimos dias, o atacante assinou contrato válido até o fim de 2025.
O Kashiwa Reysol, do Japão, enviou os papéis assinados nesta sexta-feira, dia 16, e o jogador já foi anunciado pelo Gigante da Colina.
Seja muito bem-vindo ao #VascoDaGama, Pedro Raul! ⚽💢 pic.twitter.com/3laRuxRUzN
— Vasco da Gama (@VascodaGama) December 16, 2022
✋😏🤚
📸: Daniel Ramalho | #VascoDaGama pic.twitter.com/LbJ7kRIQyw
— Vasco da Gama (@VascodaGama) December 16, 2022
Logo após o anúncio oficial do Cruz-Maltino, os torcedores se manifestaram na web e demonstraram um certo alívio com a concretização do negócio. Confira algumas reações:
— ruivacrvg ✠ (@ohannacrvg) December 16, 2022
AMEMMMMMM
— hellen 🇦🇷 ✠ (@hellenfernandax) December 16, 2022
FINALMENTE MEU AMIGO
— roberta (@cruzmaItina) December 16, 2022
BEM-VINDO, ARTILHEIRO! 9⃣💢
AQUI É VASCO!!!!#VascoBmg
— Vasco Bmg (@VascoBmg) December 16, 2022
obrigada pelo presente de aniversário vasco
— marcelle (@_marcellecrvg) December 16, 2022
Para alegria dos torcedores, o Vasco pagou à vista 2 milhões de dólares ao clube japonês para contar com o atacante. Pedro Raul tende a ser uma das principais contratações da SAF para 2023.
O que atrasou a negociação nas últimas semanas foi a burocracia no processo de contratação do Vasco SAF. Paulo Bracks levou o nome de Pedro Raul ao grupo da 777 na Europa.
O negócio chegou a ser aprovado e teve um acordo por possíveis valores, mas não houve proposta enquanto a empresa não liberou o investimento.
A princípio, o Vasco da Gama fez uma oferta e recebeu uma contraproposta do Kashiwa Reysol. Depois de muita espera, as partes trocaram documentos.
Pedro Raul realizou os exames e assinou por três anos. O jogador queria quatro anos, mas o clube carioca conseguiu negociar o tempo de contrato.

