Para fechar os detalhes finais da contratação de Luis Suárez, uma comitiva formada por dirigentes do Grêmio viajou ao Uruguai na tarde desta sexta-feira. E o voo acabou sendo um dos mais acompanhados do mundo pelo “flightradar24”, que recebeu muitos torcedores gremistas – o acompanhamento virtual da viagem chegou a ter 7 mil pessoas simultâneas.
“Curiosidade! O voo que leva diretoria do Grêmio para o Uruguai é, neste momento, o mais acompanhado via flightradar24. Mais de 6 mil pessoas acompanhando o voo”, informou o repórter Paulo Nunes, da Rádio Guaíba, no Twitter.
Um dos dirigentes presentes na viagem é o vice de futebol Paulo Caleffi, que participou das primeiras reuniões com Suárez. Ele tem garantido, desde o primeiro momento, que o Grêmio não repetiria a mesma “novela” da vez que tentou Cavani em 2020.
Uma pequena quantia em relação ao salário e uso dos direitos de imagem de Suárez, segundo o site da ESPN Brasil, eram os dois detalhes que ainda precisavam ser superados. O contrato, em vias de ser assinado, será de duas temporadas.
Renato já aguarda Suárez no Grêmio
Ao participar do Jogo das Estrelas, de Zico, no Rio de Janeiro, na quarta-feira, o técnico Renato Portaluppi falou sobre Luis Suárez:
“Falta uns detalhezinhos para ele se acertar lá e o presidente está cuidando disso. Tenho falado com o Guerra e com o nosso vice de futebol quase todo dia. Alguns detalhes faltam e, se acertarem, no dia 3 de janeiro ele está lá”, comentou o treinador.

