UFC: ex-lutador que está no Hall da Fama atuará como apoio em competição de tapa na cara
Forrest Griffin, lenda da empresa de MMA, terá a função de evitar que os competidores caiam diretamente no solo após o tapa
Forrest Griffin, lenda do UFC, será "catcher" na competição de tapa na cara da empresa. (Foto de Carmen Mandato/Getty Images)
O ex-lutador Forrest Griffin, que faz parte do Hall da Fama do UFC, estará novamente nos ringues em breve, mas não será lutando. Griffin foi anunciado como “catcher” da Power Slap, uma competição de tapa na cara. Assim, o ex-lutador deve estar a postos para segurar os competidores e evitar que eles caiam diretamente no solo após o golpe.
“Serei um pegador oficial. Parece ser um show muito interessante e eu também estarei no melhor ‘assento’ no ginásio. Honestamente, eu sou muito bom pegando pessoas. Eu meio que vou fazer isso com propósitos de pesquisa”, afirmou Griffin, no vídeo de anúncio oficial da competição.
O norte-americano, que é vice-presidente da seção de “Desenvolvimentos de Atletas” do UFC, fará parte da equipe de “apoio” da nova atração da organização. Griffin declarou que está interessado em analisar os efeitos do golpe nos competidores e ressaltou a importância de evitar uma queda brusca no solo.
“Estou interessado em ver os diferentes tipos de impacto e o que acontece. [É importante pegar o lutador] Pelo impacto duplo. Tem primeiro o trauma do impacto e depois a cabeça pode bater no chão. O cérebro pode balançar dentro do crânio e queremos evitar isso, fazendo que o tapa em si seja o que defina ou não o vencedor”, ressaltou o ex-lutador. Confira o vídeo que anuncia a participação de Forrest Griffin na Power Slap:
A “Power Slap” é uma novidade do UFC, que tem como objetivo trazer a modalidade para o leque de opções da empresa. Afinal, as competições de tapa na cara viralizaram nos últimos tempos e a organização quer aproveitar essa tendência. A competição estreia no dia 11 de janeiro de 2023.

