Vampeta não alivia para Tite e detona técnico da seleção: “Decepção”
Pentacampeão com o Brasil em 2002 criticou o trabalho do técnico nas duas últimas Copas
Tite foi muito questionado após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo. Nesta sexta (9), a seleção brasileira saiu na frente da Croácia na prorrogação, mas permitiu o empate e acabou caindo na disputa de pênaltis. Com isso, o sonho do hexa fica para o próximo Mundial.
Na avaliação de Vampeta, campeão com a seleção brasileira em 2002, Tite deixou a desejar nas duas Copas que esteve a frente do Brasil.
“O Tite foi uma decepção na Copa do Mundo, foi uma decepção. Parabéns nas Eliminatórias, todas as seleções brasileiras foi a Copa do Mundo, jogando mal ou não mas foi. Saiu para uma Bélgica, que no primeiro tempo massacrou o Brasil. No jogo de hoje, o Brasil foi melhor, então mata o jogo. Mata o jogo que ninguém aqui iria dar na guela”, disse Vampeta.
“A gente foi fazer um gol na Croácia com 110 minutos, pois o gol foi nos acréscimos da prorrogação. O Brasil mesmo com um time mais novo não conseguia furar. Copa do Mundo tem que chegar e ganhar, não importa como”, completou o comentarista da Rádio Jovem Pan.
Tite deixa o comando da seleção
A decisão já havia sido tomada, mas Tite apenas ratificou o fim do clico a frente do Brasil. A derrota de hoje para a Croácia marcou a despedida do treinador.
– Derrota dolorida, porém em paz comigo mesmo. Fim de ciclo. Eu já havia colocado há mais de um ano e meio, não sou um cara de duas palavras. Não estava jogando para ganhar e depois fazer drama para ficar, quem me conhece sabe – resumiu.
– O ciclo (acabou), como eu tinha colocado anteriormente, já coloquei há mais de um ano e meio. Foi um processo. A Copa anterior (2018) foi um processo de recuperação de formação da equipe e agora teve uma sequência inteira. O desempenho vocês fazem a avaliação, está à mostra – continuou.
Milton Neves aponta culpado pela eliminação
Em sua coluna, no UOL, Milton Neves vê Tite como principal responsável pela eliminação da seleção brasileira para a Croácia. O jornalista contesta decisões durante a partida, principalmente após a seleção sair na frente.
“Na loteria dos pênaltis, Alisson não pegou nenhum, enquanto Livakovic defendeu a cobrança de Rodrygo e Marquinhos chutou na trave. Bem, e quem foi o responsável pela eliminação? Para mim, Tite. Primeiro por ter convocado laterais nos quais ele não confiava, como Daniel Alves. Aí, num jogo como esse, ele precisou improvisar dos dois lados, com o zagueiro Militão na direita e Danilo na esquerda (ele sempre jogou do lado direito). Além disso, ele foi muito mal tirando Vinicius Junior no segundo tempo da partida. Rodrygo precisava entrar, mas na vaga de Paquetá, que vinha muito mal no jogo”, disse Milton.


