Um dos zagueiros revelados nas categorias de base do Vasco foi liberado pelo técnico Maurício Barbieri para defender um novo clube em 2023. Vítor Lima, de 21 anos, irá reforçar o Bangu no Campeonato Carioca. Nesta temporada ele defendeu o Palmas-TO.
O Torcedores.com apurou que Vítor Lima foi comunicado que não teria muitas oportunidades na próxima temporada com a nova comissão técnica. A partir disso, a diretoria cruzmaltina começou a buscar interessados no atleta que também atua como volante.
Existiam propostas do América-RN, Botafogo-PB e Tuna Luso-PA e alguns do Rio de Janeiro. O Bangu já havia demonstrado interesse nele desde que ele estava do Palmas, do Tocantins, por isso, o Vasco acertou a ida dele para o Alvirrubro.
A temporada de Vítor Lima
- Jogos: 5
- Titular: 4
- Reserva utilizado: 1
- Gols marcados: 1
- Assistências: 0
- Minutos em campo: 388
A ideia da cessão é dar mais rodagem para o zagueiro. Mesmo que o objetivo do atletafosse permanecer no Vasco na próxima temporada, sem ter garantias de que seria utilizado por Maurício Barbieri.
Dessa forma, a alternativa foi buscar uma equipe onde tivesse condições de ter mais chances para jogar. No Bangu, o zagueiro será comandado pelo ídolo vascaíno Felipe Loureiro, o “Maestro”, multicampeão pelo clube de São Januário nos anos 90.
Títulos
- Copa do Brasil Sub-20: 2020
- Campeonato Carioca Sub-20: 2020
Ainda segundo apurou a reportagem, Vítor Lima foi emprestado ao Bangu até o fim do Campeonato Carioca. Caso tenha bom desempenho na competição, ele poderá ser reavaliado pela comissão técnica pensando na sequência da temporada.
Vítor Lima tem contrato com o Vasco até dezembro de 2023. Uma eventual renovação dependerá exclusivamente da vontade da 777 Partners. O acordo com o Bangu não prevê a extensão do vínculo até o fim da atual temporada.
No Vasco desde 2019, Vítor Lima é integrante da geração que revelou o goleiro Lucão, o lateral-esquerdo Riquelme, os meias Marlon Gomes e Andrey Santos, e os atacantes Marlon Santos, Figueiredo e Vinícius Paiva.

