Home Mercado da Bola Vasco e Ceará têm conversas avançadas para oficializar transferência de Vina

Vasco e Ceará têm conversas avançadas para oficializar transferência de Vina

Vina tem contrato com o clube cearense até dezembro de 2024. Jogador pode chegar em definitivo na equipe de São Januário

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Vasco iniciou conversas com o Ceará para contratar o meia Vina para a próxima temporada. Ele tem a aprovação do diretor técnico Abel Braga e, principalmente, de Maurício Barbieri para qualificar o elenco em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou Paulo Bracks, diretor executivo de futebol do Vasco, fez os primeiros contatos com o presidente do Ceará, Robinson de Castro, que está disposto a negociar Vina. Agora, os clubes tentam encontrar uma forma de viabilizar a operação.

O Vasco fez questão de deixar claro desde os contatos preliminares que não tem a pretensão de se aproveitar do rebaixamento do Ceará para a Série B do Campeonato Brasileiro. O combinado entre eles, inclusive, é costurar um acordo que seja justo para todas as partes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A temporada de Vina (Fonte: oGol)

  • Jogos: 55
  • Titular: 50
  • Reserva utilizado: 5
  • Gols marcados: 2
  • Assistências: 5
  • Minutos em campo: 4308

As conversas estão avançadas entre as partes, e o objetivo é a compra em definitivo dos diretos econômicos do atleta. Isso porque, a diretoria alvinegra não tem interesse em liberar Vina por empréstimo.

Valores e tempo de contrato estão sendo alinhados com o estafe do jogador. O empresário André Cury está à frente da negociação e busca um acordo de três anos. O Vasco, por sua vez, sinaliza com um vínculo até dezembro de 2024.

O interesse é mútuo, e o atleta tem boa relação com Maurício Barbieri que tentou leva-lo duas vezes para Red Bull Bragantino, sendo a última no começo deste ano para reforçar o elenco na disputa da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Títulos na carreira

  • Copa do Nordeste: 2020
  • Campeonato Baiano: 2018
  • Campeonato Cearense: 2012 e 2016

Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco está em vantagem em relação a outros clubes que demonstraram interesse em Vina. Nos últimos dias, Grêmio, Santos e São Paulo buscaram a contratação do jogador. No entanto, não conseguiram chegar a um acordo com o Ceará.

PUBLICIDADE

Após a queda para a Série B, o Vozão está reduzindo a folha salarial liberando os jogadores com maiores vencimentos. Jô e Stiven Mendoza já deixaram o clube. Agora, Vina é a bola da vez para deixar o alvinegro cearense.

Vina chegou ao Ceará em 2019, numa operação sem custos após deixar o Atlético-MG. Cria do Paraná, ele soma passagens por Coritiba, Joinville, Tupi, Bento Gonçalves, Anápolis, Náutico, Fluminense, Athletico Paranaense, Bahia, Náutico, Avaí, Bahia e Atlético-MG.

Better Collective