Home Mercado da Bola Saiba quanto o Lille quer para liberar Léo Jardim, ex-Grêmio, para o Vasco

Saiba quanto o Lille quer para liberar Léo Jardim, ex-Grêmio, para o Vasco

Léo Jardim tem contrato com o clube francês até junho de 2024. Goleiro soma passagens por Rio Ave e Boavista, ambos de Portugal

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Vasco está ativo no mercado. Depois de acertar a contratação do atacante Pedro Raúl, a diretoria busca mais reforços. Um deles é o goleiro Léo Jardim. Entretanto, para que a negociação seja concretizada, o Lille terá que reduzir a pedida.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Lille não tem interesse em emprestar o atleta, de 27 anos, que tem contrato até junho de 2024. Isso porque, o clube francês quer a venda em definitivo do goleiro que defendeu o Grêmio de 2012 a 2018.

O valor desejado pelo Lille, que é conhecido no mercado da bola por dificultar a saída de seus jogadores, é de 2,5 milhões de euros (R$ 13,7 milhões, pela cotação atual). O Vasco, por sua vez, está disposto a buscar um meio termo com os franceses.

PUBLICIDADE

A temporada de Léo Jardim (Fonte: oGol)

  • Jogos: 6
  • Titular: 6
  • Reserva utilizado: 0
  • Gols sofridos: 13
  • Assistências: 0
  • Minutos em campo: 540

O ex-jogador e hoje empresário Deco é quem conduz as conversas entre os clubes. O agente tenta costurar um acordo que seja bom para as partes envolvidas e, principalmente, para Léo Jardim.

O arqueiro está animado com a possibilidade de atuar pelo Vasco. Deco está com viagem marcada para a França, onde desembarca na próxima quarta-feira (14) para tentar negociar com o Lille a liberação do atleta.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco tem pressa para fechar a contratação o quanto antes. Isso porque, Thiago Rodrigues não ficará no clube na próxima temporada. O experiente jogador tem ofertas de outras equipes da Série A do Campeonato Brasileiro.

A carreira de Léo Jardim

  • 2009 – 2011: Olé Brasil
  • 2012 – 2018: Grêmio
  • 2018 – 2019: Rio Ave
  • 2019 – 2020: Lille
  • 2020 – 2021: Boavista
  • 2021 – 2022: Lille

Léo Jardim, revelado pelo Olé Brasil e com passagem pelas divisões de base do Grêmio, foi um dos destaques do Rio Ave no Campeonato Português na temporada 2018/2019. No seu primeiro ano na Europa, ele foi eleito o melhor goleiro estrangeiro da competição.

PUBLICIDADE

Desde então, o jogador se tornou alvo de clubes das principais ligas europeias. Ele chegou a entrar no radar de equipes da Espanha, Inglaterra e Itália. No entanto, seu bom desempenho o conduziu até o Lille em junho de 2019.

Apesar disso, Léo Jardim nunca conseguiu se firmar no clube francês. Desde que chegou lá, o arqueiro é reserva de Adam Jakubeck e Lucas Chevalier. Insatisfeito com a reserva, o jogador, que foi emprestado recentemente ao Boavista, deseja se transferir para o Vasco.