Vasco hoje: Abel Braga elogia Barbieri e explica como pretende ajudá-lo
Ex-treinador e agora diretor técnico, o veterano Abelão promete passar a sua experiência para o estreante no Cruzmaltino
Reprodução/Vasco TV
O experiente Abel Braga estará numa nova função em 2023. Assim, será o diretor técnico do Vasco da Gama, auxiliando o jovem Maurício Barbieri, que terá a missão de comandar a nova equipe do Gigante da Colina, no retorno do Cruzmaltino ao Brasileirão Série A.
Então, em vídeo divulgado pelo canal oficial do Vasco, Abel Braga promete novos tempos para os cruzmaltinos. “O torcedor do Vasco não vai sofrer mais. Acabou. O sofrimento foi até o jogo do Ituano“, afirmou.
Nesse sentido, o agora diretor técnico enalteceu a estrutura do clube de São Januário. “O futebol, ele é complexo. Mas quando você vê um trabalho, você vê um momento como esse. Uma resposta pronta. E eu tô comprovando o porquê que o Vasco conseguiu subir, porque o ambiente que tem aqui dentro é espetacular. Porque todos vocês têm uma importância muito grande aqui, porque todo mundo aqui dentro trabalha para os jogadores, trabalha para a equipe. Então vamos esperar que isso possa ir longe, é o objetivo de todos nós“, declarou Abel Braga.
Novo técnico do Vasco, Barbieri foi estagiário de Abel Braga
Sobre Maurício Barbieri, Abel Braga relatou já ter trabalhado com o novo técnico do Vasco. Desse modo, exaltou o trabalho do colega no Red Bull Bragantino. “O Barbieri fez estágio comigo. Muito pertinente nas ideias, tanto que se tornou um grande treinador. Não pode ser um treinador comum que pega uma equipe na zona de rebaixamento e coloca na Sul-Americana. No ano seguinte, coloca na Libertadores. Sempre com uma maneira de jogar, sempre propondo“, avaliou.
Abel Braga comentou sobre as responsabilidades que terá no novo cargo no Vasco. “A minha função fundamental aqui é fazer com que os problemas não cheguem até ele. Ou seja, tentar ser para ele aquilo que eu gostaria que muitos tivessem sido para mim“, comparou, complementando: “Eu tô com uma expectativa grande em relação a mim mesmo. Mas tô com um entusiasmo incrível. Porque eu vim, assim: ‘Será que eu vou gostar disso?’. Porque agora para mim é o outro lado. Eu tinha o lado em que eu pedia. Agora eu vou participar daquilo que o treinador pedir“, finalizou o novo diretor técnico cruzmaltino.

