Com gols de Paixão, Roger e André o Vasco se sagrou campeão invicto da Copa Xerém sub-20. O torneio é visto pelas equipes cariocas como uma espécie de preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior — maior torneio da categoria no país.
Segundo William Batista, o treinador do Vasco, a equipe manteve o “compromisso” de manter uma “postura agressiva, intensa”. Batista disse que pediu para que seus jogadores “fossem agressivos” em todos os jogos da Copa Xérem.
Para o treinador, a campanha invicta deixou todos muito felizes, principalmente porque motiva os jogadores e “reforça o que estamos pedindo aos atletas”. De acordo com Batista, o time do Vasco precisa “corrigir algumas coisas” para lutar pelo título da Copinha.
O Vasco bateu o Fluminense (3 a 0) e o Botafogo (4 a 2), e empatou com chilenos do O’Higgins em 1 a 1. Agora, o Vasco se prepara para enfrentar os times Audax (SP), Capital (TO) e Hercílio Luz (SC) pela primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Conheça os adversários do Vasco na Copinha
Os adversários do Gigante da Colina também estão se preparando para o torneio. O Hercílio Luz (SC), equipe treinada por Ariel Lanzini, por exemplo, fez várias partidas preparatórias nos últimos dias. Entre as equipes que o Hercílio Luz enfrentou estão o time sub-20 do Avaí, que venceu a partida por 4 a 2; o Garibaldi, que perdeu para o Hercílio Luz por 2 a 1; e o time sub-20 do Grêmio, que bateu o Hercílio Luz por 3 a 1.
Já o Audax de São Paulo, comandado desde 2021 por Sérgio Baresi, também chega forte para a competição. A equipe de São Paulo é conhecida por seu trabalho nas categorias de base e deve levar uma time bastante entrosado para a Copinha.
Outro que também segue forte na preparação é o representante do Tocantins: o Capital. A equipe, comandada por Wilsomar Sena, estreia no dia 4 de janeiro em jogo contra o Vasco.
Em entrevista ao site GE, Sena afirmou que sua equipe pode “surpreender em m’uita disposição e muita vontade de vencer”.

