O Vasco anunciou hoje (16) a contratação do atacante Pedro Raul, de 26 anos, que jogou o último Brasileirão pelo Goiás.
Seja muito bem-vindo ao #VascoDaGama, Pedro Raul! ⚽💢 pic.twitter.com/3laRuxRUzN
— Vasco da Gama (@VascodaGama) December 16, 2022
Apesar de ter jogado pelo Goiás esse ano, o atacante pertencia ao Kashiwa Reysol, do Japão. Agora, ele assina em definitivo com o Vasco até o final de 2025. O Cruzmaltino pagou 2 milhões de dólares pelo jogador, em pagamento à vista.
Pedro Raul foi um dos grandes destaques do Brasileirão desse ano. Foi o vice-artilheiro e eleito o melhor atacante da competição, ao lado de Cano.
A negociação se arrastava há semanas e finalmente teve um final feliz. O empresário Marcio Bittencourt foi o responsável por fechar o acordo. O principal entrave era o tempo de contrato. Pedro Raul queria quatro anos, mas o Cruzmaltino conseguiu negociar para três.
Além disso, o processo para a 777 liberar o dinheiro para a contratação, também fez com que o negócio atrasasse mais.
Revelado pelo Cruzeiro-RS, esse será o segundo clube carioca de Pedro Raul, que jogou pelo Botafogo entre 2020 e 2021, tendo bastante destaque. Também teve passagens por Aimoré, Atlético-GO, Juárez (México), Vitória Guimarães B (Portugal), além do Kashiwa Reysol (Japão) e do Goiás, seus últimos clubes.
Reforços do Vasco para 2023
De volta à Série A e agora com investimentos da SAF, o Vasco deve fazer mais contratações para a próxima temporada. Mas, até agora, além de Pedro Raul, o Cruzmaltino contratou apenas o volante Patrick de Lucca, ex-Bahia.
O clube carioca ainda avalia outros nomes. A intenção é fechar 80% do elenco até o final do ano. Os outros 20% devem chegar no decorrer de janeiro, já durante o estadual.

