Atacante tem tudo para ser reforço cruzmaltino em 2023
Em 2022, Pedro Raul despertou a atenção de muitos clubes ao fazer sucesso pelo Goiás ao marcar 19 gols no Brasileirão. Para comprá-lo junto ao Kashiwa Reysol, o Vasco irá desembolsar cerca de US$ 2 milhões, cerca de R$ 10,4 milhões, que pagará de forma parcelada.
Se aprovado nos exames, Pedro Raul vai assinar um contrato com o Cruzmaltino por três anos.
“Abel Braga, novo diretor técnico do Vasco, já conversou com Pedro Raul para passar ao jogador o projeto do clube e demonstrar ainda mais confiança para ter o atacante em 2023”, relata um trecho da matéria.
Técnico do Vasco não agrada Edmundo
Juan Pablo Vojvoda era o “plano A” do Vasco, mas o treinador decidiu renovar com o Fortaleza. Depois de muito mistério, o Cruzmaltino chegou ao nome de Maurício Barbieri, que estava sem clube após deixar o Red Bull Bragantino. Edmundo não gostou nada da escolha.
“Não gosto. Qual é o grande trabalho dele? Chegar na final de uma Sul-Americana? Se você for ver, o Bragantino contratou Claudinho, Helinho, Artur, zagueiro lá do Internacional, do Flamengo, enfim, uma infinidade de jogadores. Tudo bem que lá também é um modelo de empresa, onde se compra e vende. Ok, isso atrapalha a vida do técnico, mas o trabalho dele lá está longe de ser bom. Foi longêvo, mas está longe de ser bom. Não ganhou nada. Acabou o ciclo, tem uma certa experiência para trabalhar com a molecada, mas não é vencedor”, disse Edmundo.
“Ele está financeiramente na prateleira de baixo. Nada contra, mas se você é o novo rico do futebol brasileiro e vai contratar o técnico mais barato que está livre no mercado e menos experiente? Qual é o seu planejamento? Você precisa contratar um técnico de peso, mostrar para ele um projeto. Aí você vai tapando buraco”, completa o ex-atacante.

