Home Futebol Vasco se recusa a assinar contrato de transmissão do Carioca 2023

Vasco se recusa a assinar contrato de transmissão do Carioca 2023

Em nota, Gigante da Colina diz que acordo traz ‘vantagens indevidas’ ao Flamengo; Rubro-Negro receberá mais que rivais em acordo

Por Victor Martins em 02/12/2022 18:27 - Atualizado há 2 anos

Matheus Lima/Facebook Oficial Vasco

Os direitos de transmissão do Campeonato Carioca voltam a trazer polêmica. Desta vez é uma nota do Vasco que anuncia que não assinará o contrato para vender a exibição de jogos da competição na temporada 2023, feito pela Ferj e a empresa que ajuda a comercializar tais direitos, a Brax Sports Assets.

Nesta sexta-feira (2), o Gigante da Colina divulgou nota na qual afirma que não assinará tal acordo citando o fato deste ‘não haver justa e correta distribuição dos valores’ da venda dos direitos de transmissão. No texto, não faltaram críticas ao Flamengo, que no acordo receberia uma cota maior do que o time de São Januário.

O texto continua afirmando que o Rubro-Negro teria ‘vantagem indevida’ por ter uma cota de TV maior do que a de seus rivais para a exibição dos jogos do Carioca 2023. Além disso, diz ‘lamentar’ a postura flamenguista perante tal acordo e afirmou que irá procurar ‘medidas judiciais cabíveis’ para tentar resolver o caso.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjejVya2NoUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

<

Entenda a polêmica

O jornal Extra divulgou nesta semana que a Ferj deve acertar a venda dos direitos de transmissão do Carioca 2023 com a divisão de cotas já divulgada. O Flamengo receberia pela exibição de seus jogos o dobro do que Vasco e Botafogo, com R$ 18 milhões destinados o Rubro-Negro e outros R$ 9 milhões a Vasco e Botafogo.

Dos grandes clubes cariocas, somente o Fluminense não assinou o contrato por conta de discordância de valores a receber, e agora o Cruzmaltino poderá rever sua posição de acordo com a nota. Band e SBT disputam para exibir o estadual na TV aberta.

Confira a nota do Vasco sobre o contrato de direitos de transmissão do Campeonato Carioca (extraída do site oficial do clube)

Depois de confirmar a veracidade de notícias veiculadas nos últimos dias, o Vasco da Gama informa que não assinará o contrato de transmissão do Campeonato Carioca 2023 nos termos apresentados pela FERJ e sua empresa parceira.

Não aceitaremos acordos em que não haja justa e correta distribuição de valores e tomaremos todas as medidas cabíveis, nos âmbitos esportivo e jurídico, para garantir nossos direitos.

O Vasco lamenta profundamente a postura da diretoria do Clube de Regatas do Flamengo, que parece ainda não ter entendido que futebol não se joga sozinho.

Não é a primeira vez que o rival recebe vantagens indevidas nos bastidores. Foi assim, por exemplo, nas inusitadas, seguidas e inexplicáveis prorrogações do acordo temporário de permissão de uso do Maracanã.

Acreditamos que o futebol brasileiro só será sustentável economicamente quando houver clareza e justiça nas negociações, pilares que garantirão a igualdade de condições esportivas e que tornarão perene o interesse do público sobre o espetáculo.

Sair da versão mobile