Home Futebol Vinícius Júnior critica LaLiga após novo caso de racismo em campo

Vinícius Júnior critica LaLiga após novo caso de racismo em campo

Craque brasileiro sofreu insultos nesta sexta-feira (30) em duelo contra o Valladolid

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

O Real Madrid visitou o Valladolid e venceu por 2×0 nesta sexta-feira (30), no retorno do Campeonato Espanhol. Próximo do fim do jogo, Vinícius Júnior foi substituído e se tornou alvo de insultos racistas da torcida da casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que o brasileiro passou por episódio parecido em setembro, na vitória sobre o rival Atlético de Madrid. Parte dos “colchoneros” presente proferiu cantos racistas. No início de dezembro, o Ministério Público da Espanha arquivou a denúncia, alegando que o ato foi “durante uma partida de máxima rivalidade” e por “apenas alguns segundos”, fato que não confirmaria um delito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por conta do episódio de ontem, Vinícius Júnior criticou a LaLiga nas redes sociais, afirmando que “racistas seguem indo aos estádios” e que não há punição.

Na atual temporada, o atacante disputou 22 duelos pelo Real, anotando 10 gols e cinco assistências. Com a vitória sobre o clube de Ronaldo Fenômeno, somado ao empate do Barcelona contra o Espanyol, os comandados pelo técnico Carlo Ancelotti alcançaram os mesmos 38 pontos do rival catalão, mas seguem na vice-liderança do Campeonato Espanhol.

PUBLICIDADE

A equipe de Madrid volta a campo nesta terça-feira (03), às 17h, quando visita o modesto El Carcereño, da 4ª divisão. O confronto é válido pelas oitavas de final da Copa do Rei da Espanha. Por conta do menor nível técnico do adversário, a expectativa é que alguns atletas sejam poupados para o jogo.

PUBLICIDADE
Better Collective