Home Futebol Vinicius Júnior lamenta eliminação do Brasil: “Pior dia da minha vida”

Vinicius Júnior lamenta eliminação do Brasil: “Pior dia da minha vida”

Atacante da seleção brasileira foi substituído no segundo tempo na partida que desclassificou o país da Copa do Mundo 2022

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O brasileiro ainda segue digerindo o gosto amargo da eliminação de uma Copa do Mundo. Assim, não só os torcedores como também os atletas que saíram do Catar sem conseguir o principal objetivo continuam suas lamentações. Então, Vinícius Júnior utilizou sua conta no Instagram para desabafar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Chorei no campo, chorei no vestiário, chorei sozinho no avião, chorei ao chegar em casa e chorarei sempre que me vir à cabeça o quão perto estávamos”, abriu o texto Vinícius Júnior, em seu perfil. Então, o atacante do Real Madrid transpareceu seu sentimento depois da desclassificação da Copa do Mundo 2022 para a Croácia: “O pior dia da minha vida, sem dúvidas. Estou tão triste”, lamentou.

“O sorriso sumiu”, escreveu Vinícius Júnior, que pediu perdão aos brasileiros

Assim, Vinícius Júnior confessou que precisou reescrever o texto algumas vezes, até chegar na versão final. “Faltam palavras para explicar a frustração, mas sobram lágrimas. O sorriso sumiu e preciso de um tempo para reencontrá-lo”, publicou o jogador da seleção brasileira. Desse modo, o camisa 20 do escrete canarinho declarou seu amor pelo futebol, afirmando que o esporte proporcionará novas oportunidades para colocar o Brasil no topo. “Os planos de DEUS são maiores que os nossos. Voltaremos mais fortes que nunca”, escreveu.

Por fim, Vinícius Júnior pediu “mil desculpas” aos brasileiros: “Falhamos no momento importante e os decepcionamos, perdão”, clamou o atacante da seleção brasileira, que encerrou a publicação com um agradecimento: “Obrigado a todos pela torcida e carinho. Vocês foram f…!!! O Brasil unido conquistará o Hexa em 2026. Anotem”, concluiu. Assim, na Copa do Mundo 2022, Vini Jr marcou um gol, contra a Coreia do Sul pelas oitavas-de-final. Contudo, na eliminação para a Croácia ontem (9), foi substituído por Rodrygo aos 18 minutos do segundo tempo.

Better Collective