Home Mercado da Bola Você sabia? Pedro, do Flamengo, quase foi reprovado em testes no Fluminense; ex-técnico abre o jogo

Você sabia? Pedro, do Flamengo, quase foi reprovado em testes no Fluminense; ex-técnico abre o jogo

Pedro foi convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. Atacante disputou dois jogos na competição

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

No Flamengo desde 2020, Pedro conquistou praticamente tudo com a camisa rubro-negra: uma Recopa Sul-Americana, uma Copa Libertadores da América, duas Supercopa do Brasil, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e dois Estaduais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes de ser um dos maiores astros do clube carioca, Pedro passou por maus bocados quando ingressou nas divisões de base do Fluminense. O centroavante, então com 16 anos de idade, realizou testes, em 2013, mas quase foi reprovado.

A revelação foi feita pelo técnico Marcos Valadares, hoje integrante da comissão técnica permanente do Ceará, que comandou o time Sub-17 do Fluminense de 2012 a 2014. Em entrevista ao canal no YouTube “OurSports”, ele recordou a chegada do atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Pedro chegou para faze teste no Fluminense após se destacar pelo Duquecaxiense na final da Série B do Campeonato Carioca Sub-20. Com apenas 16 anos, ele chamava a atenção por atuar contra jogadores com idade superior à sua. Na época, um funcionário do clube disse que tinha gostado do que viu para avalia-lo”, recorda.

Números de Pedro pelo Flamengo

Jogos: 159

Titular: 82

PUBLICIDADE

Reserva utilizado: 77

PUBLICIDADE

Gols marcados: 10

Assistências: 17

Títulos: 8

Pedro surgiu para o futebol no Flamengo em 2007, mas foi dispensado pela diretoria na gestão Patrícia Amorim. De lá, foi levado por empresários para atuar pelo Duquecaxiense e Artsul. Posteriormente desembarcou em Xerém.

PUBLICIDADE

“O Pedro começou a fazer um teste com a gente num período de fim de 2013, quando íamos comandar o Fluminense em um torneio na Alemanha. Eu o relacionei para uma competição que era como o Showbol aqui no Brasil. Na época, ele não foi tão bem e a diretoria não queria ficar com ele e decidiu liberá-lo”, revelou.

Números de Pedro pelo Fluminense

Jogos: 93

Titular: 60

Reserva utilizado: 30

PUBLICIDADE

Gols marcados: 31

Assistências: 4

Títulos: 1

Após a tomar conhecimento da negativa, Marcos Valadares se reuniu com os dirigentes da base, pediu uma nova oportunidade e se responsabilizou pela permanência de Pedro no Fluminense.

PUBLICIDADE

“O Pedro precisava ser melhor observado em um campo grande. Depois das primeiras atividades, ele correspondeu às expectativas e o clube decidiu mantê-lo. O Pedro é um atacante inteligente, finalizador nato e que trabalhou duro para chegar até aqui. Ele está brilhando no Flamengo e fez por merecer a convocação para a Copa do Mundo”, finalizou.

Pedro é integrante da geração que revelou o goleiro Marcos Felipe, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, os volantes Wendel e Douglas, o meia Gerson e, os atacantes Marcos Calazans e Matheus Alessandro.

Confira a entrevista!

Better Collective