O treinador da seleção brasileira, Tite, confirmou, neste domingo (4), que Neymar será relacionado para o jogo diante da Coréia do Sul, válido pela fase oitavas de final da Copa do Mundo.
Entretanto, não está definido se o atacante do PSG vai ser titular ou começa a partida no banco de reservas.
“Em relação ao Neymar, ele vai treinar hoje à tarde e, treinando, vai estar no jogo. Vou esperar o treino. Não gosto de antecipar para não passar uma informação que não seja verdadeira”, iniciou.
“Quero credibilidade. Ele vai treinar. Estando bem, vai para o jogo. Os outros dez eu não escalo”, reforçou Tite.
A informação animou vários torcedores da seleção brasileira. Na web, internautas comemoraram a recuperação de Neymar e mostraram otimismo para o jogo diante do rival asiático.
O camisa 10 torceu o tornozelo na vitória por 2 a 0 contra a Sérvia. Com isso, ele foi desfalque na vitória por 1 a 0 contra a Suíça e na derrota por 1 a 0 para Camarões.
Seleção brasileira enfrenta problemas clínicos na Copa do Mundo
A seleção brasileira enfrenta a Coreia do Sul, nesta segunda-feira (5), às 16h. O jogo é válido pela fase oitavas de final da Copa do Mundo.
Se por um lado o time canarinho conta com o retorno de Neymar, por outro, tem dúvidas na formação. O lado esquerdo da defesa é o principal problema.
Alex Sandro não se recuperou a tempo de uma lesão no quadril e será desfalque. O reserva imediato, Alex Telles, se machucou ainda mais gravemente e está fora da Copa do Mundo.
Nesse sentido, Danilo deve jogar improvisado no setor. Éder Militão é o favorito para jogar na lateral-direita, mas Daniel Alves corre por fora para também ser titular.
Com isso, uma provável escalação do Brasil é formada por: Alisson, Éder Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Júnior.

