Numa partida com emoção e polêmica entre Holanda e Argentina, na última sexta-feira (9) pelas quartas de final da Copa do Mundo 2022, uma delas foi a ‘rusga’ entre Lionel Messi e Wout Weghorst após a partida, quando o jogador do holandês foi xingado pelo argentino.
Enquanto dava entrevista, o craque do PSG viu Weghorst e não teria gostado de uma suposta provocação que o holandês, que marcou os gols que levaram o duelo para a prorrogação, teria feito. O atacante argentino disparou contra o rival com as seguintes palavras: ‘Está olhando o quê, bobo? Olhe para lá”
Ao falar com jornalistas na zona mista, o jogador da Laranja desabafou e afirmou que foi alvo de ‘palavras desrespeitosas’ por parte de Messi. Segundo o atleta do Besiktas, o atacante do PSG recusou um cumprimento após a partida ter se ‘decepcionado’ pelas atitudes do jogador da Albiceleste.
“Eu queria apertar a mão dele depois do jogo, tenho muito respeito por ele como jogador de futebol. Mas ele jogou a minha mão de lado e não quis falar comigo. Meu espanhol não é muito bom, mas Messi me disse palavras desrespeitosas e isso decepcionou. Realmente me decepcionou”, contou Weghorst segundo a Band.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIMlA2TTlSMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A polêmica entre os dois jogadores foi uma das várias acontecidas durante o jogo, que teve até briga generalizada entre os atletas. Além de provocações de parte a parte no confronto que classificou os argentinos para as semifinais da Copa.
Weghorst on Messi altercation:
“I wanted to give him a hand after the football match. But he smashed my hand away and didn’t want to speak with me.”
“My spanish is not good, but they were not respectful words. So it was really disappointing.” pic.twitter.com/lw3FZ3FVeC
— EuroFoot (@eurofootcom) December 10, 2022

