Home Futebol 5 notícias do Flamengo hoje que bombaram (20/01)

5 notícias do Flamengo hoje que bombaram (20/01)

Rubro-Negro terá compromisso amanhã (21) diante do Nova Iguaçu, às 16h, no Maracanã pelo Campeonato Carioca

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Flamengo entrará em campo pela 3ª rodada da Taça Guanabara. Assim, irá receber o Nova Iguaçu no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). Confira as notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje.

PUBLICIDADE

Exagero de críticas ao técnico do Flamengo

No podcast Posse de Bola, do UOL, o jornalista Mauro Cezar Pereira saiu em defesa de Vítor Pereira. Assim, o técnico português foi muito criticado pelas alterações realizadas durante o confronto com o Madureira na última quarta (18), que terminou sem gols. Portanto, Mauro Cezar não recomendou que sejam feitas sentenças definitivas, além de pedir para que parem de considerar Vítor Pereira um “Professor Pardal”. Por fim, considerou positiva a resistência oferecida pelo jogo defensivo do Madureira, a fim de testar as deficiências do Flamengo.

Técnico do Boca reclama de novo goleiro rubro-negro

Livre para atuar no Flamengo a partir do meio do ano, o goleiro argentino Agustín Rossi não foi relacionado pelo Boca Juniors para a decisão da Supercopa da Argentina. Assim, o clube xeneize foi derrotado por 2 a 1 para o Racing, no jogo único realizado nos Emirados Árabes. Logo após a partida, o técnico do Boca, Hugo Ibarra, se manifestou sobre Rossi ter sido barrado. “Uma equipe do Brasil (o Flamengo) comunicou sobre um pré-contrato firmado com Agustín e neste este ano decidi que todos meus jogadores têm que estar 100% comprometidos com o clube“, justificou.

PUBLICIDADE

Definido preço de Pellistri

O Manchester United definiu um preço pelo uruguaio Facundo Pellistri. Assim, se o Flamengo quiser levar o atacante de 21 anos que esteve na Copa do Mundo 2022, terá que desembolsar 15 milhões de euros (R$ 84 milhões, pela atual conversão). O atleta não vem sendo utilizado pelo técnico Erik Ten Hag e também é cogitado por outros clubes da Europa.

Necessidade de rodízio

Diante da alta frequência de partidas no começo da temporada, o técnico do Flamengo, Vítor Pereira, estabeleceu o equilíbrio de minutagem do elenco. Ou seja, a intenção é promover um rodízio no elenco, tal qual Dorival Júnior realizou no ano passado. Conforme o ge.globo, o treinador português teve uma reunião junto com a comissão técnica e membros da fisiologia para corroborar a decisão.

Queixas de Zico

Logo após ser homenageado por torcedores do Flamengo com um busto no Centro de Futebol Zico (CFZ), o Galinho criticou as cobranças e exigências feitas nas redes sociais. Assim, abordou a ausência de ex-jogadores nos funerais de Pelé e de Roberto Dinamite. “Estão cobrando demais, que você tem que ir a isso, à aquilo. Cara, cada um tem a sua maneira de rezar por esse, por aquele“, declarou Zico, complementando: “Hoje, está havendo muita pressão em cima de tudo. Imagina eu, vou fazer 70 anos e alguém tem que dizer o que tenho que fazer“. 

PUBLICIDADE