Home Futebol 5 notícias do Grêmio hoje que bombaram (14/01)

5 notícias do Grêmio hoje que bombaram (14/01)

Tricolor Gaúcho está a três dias da estreia na temporada 2023, diante do São Luiz na Arena pela Recopa Gaúcha

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Está chegando a hora do reencontro do Grêmio com a sua torcida. Assim, o Tricolor Gaúcho enfrentará na próxima terça-feira (17) o São Luiz pela Recopa Gaúcha, na Arena, às 19h30 (horário de Brasília). Leia as notícias do Imortal que bombaram hoje.

PUBLICIDADE

Presidente do Grêmio abre o jogo sobre reforços

Em entrevista para o podcast Dus 2, no YouTube, o presidente Alberto Guerra afirmou que pode contratar mais jogadores para o Grêmio, mesmo depois de anunciar 10 reforços. Então, o mandatário gremista declarou que pretende trazer mais quatro ou cinco atletas até o fim da janela de transferências que se encerra em abril.

Mandatário do Tricolor Gaúcho torce por Lucas Leiva

Impedido de jogar por conta de uma alteração nos batimentos cardíacos, Lucas Leiva tem seu futuro indefinido no Grêmio e no futebol. Dessa forma, Alberto Guerra pediu para a torcida rezar pelo volante. “Eu estou torcendo muito por ele. O Lucas, se não for o mais profissional que eu já trabalhei, está entre os cinco. Vai nos ajudar muito esse ano, vamos orar por ele“, declarou o presidente do Tricolor Gaúcho no podcast Dus 2.

PUBLICIDADE

Improvisações no treinamento

Renato Gaúcho realizou algumas experimentações no treino deste sábado (14) no CT Luiz Carvalho. Conforme informações do portal GZH, o técnico do Grêmio não esboçou a equipe que enfrentará o São Luiz na próxima terça (17), pela Recopa Gaúcha. Então, realizou improvisações e trabalhou com duas formações distintas com 12 atletas cada. Assim, somente Gabriel Grando, Bitello e o recém-chegado Fábio não participaram da atividade.

9 mil novos sócios

O efeito Luis Suárez está surtindo no quadro social do Grêmio. Dessa forma, o Tricolor Gaúcho comunicou, através de sua assessoria, a adesão de nove mil novos associados ao quadro do clube. Nesse sentido, o Imortal atingiu a marca de 70 mil sócios ativos.

Eliminação na Copinha

O Grêmio foi eliminado pelo Athletico-PR na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste sábado (14), em Franca. Logo após sair vencendo por 2 a 0, o Tricolor Gaúcho acabou levando a virada do Furacão no segundo tempo, que venceu por 3 a 2. Assim, o Imortal se despede da Copinha em 2023 na terceira fase.