Home Futebol 5 notícias do Vasco hoje que bombaram (19/01)

5 notícias do Vasco hoje que bombaram (19/01)

Time reserva do Cruzmaltino enfrentará o Audax no Estádio Luso-Brasileiro hoje, pela 2ª rodada da Taça Guanabara

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Enquanto o Vasco segue com sua pré-temporada nos Estados Unidos, a equipe reserva irá para seu segundo compromisso pelo Campeonato Carioca. Assim, irá encarar o Audax no Estádio Luso-Brasileiro às 21h10 (horário de Brasília), pela 2ª rodada da Taça Guanabara, com transmissão da Band e da BandSports. Leia as notícias do Cruzmaltino que bombaram hoje.

PUBLICIDADE

Sister do BBB canta música do Vasco

Como se não bastasse Bruna Griphao ter se declarado torcedora de Flamengo e Fluminense, a atriz também assumiu um “carinho” pelo Vasco. Nesta madrugada, a sister, durante a primeira festa do BBB 2023, cantou uma versão da música “Anna Júlia” do Los Hermanos entoada pela Força Jovem e ainda fez o símbolo da torcida vascaína.

PUBLICIDADE

Recusa de proposta do Vasco por Gabriel Menino

Conforme informações do jornalista Jorge Nicola, o Palmeiras recusou uma oferta do Vasco por Gabriel Menino. Assim, os valores propostos pelo Cruzmaltino para levar o volante seria de 4 milhões de euros (cerca de 22 milhões de reais, na cotação atual). Além do Gigante da Colina, o Bahia também tem interesse no jogador de 22 anos.

Antecipação de partida

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) anunciou a mudança da data entre Portuguesa x Vasco pela Taça Guanabara, no Estádio Luso-Brasileiro. Assim, a partida, que inicialmente seria disputada no dia 26 (quinta-feira) às 20h, foi antecipada para o dia 25 (quarta-feira) às 21h10 (horário de Brasília) a pedido da transmissão na TV aberta, além de questões de segurança.

PUBLICIDADE

Jair no BID

Último reforço anunciado pelo Vasco da Gama, Jair foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira (18). Um pouco antes, foi publicada a rescisão do volante com o Atlético-MG.

Técnico do Audax é filho de Antônio Lopes

Júnior Lopes, que irá comandar o Audax hoje (19) diante do Vasco, pertence à família de um ícone da história cruzmaltina. Assim, o filho de Antônio Lopes irá enfrentar o clube pelo qual o pai foi campeão e também onde o próprio Júnior atuou como auxiliar técnico.