Home Futebol Abel Ferreira abre o jogo sobre cobrança da torcida do Palmeiras

Abel Ferreira abre o jogo sobre cobrança da torcida do Palmeiras

O técnico do Verdão opinou sobre as críticas por ausência de contratações e fez pedido aos torcedores

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.

Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Ituano na última quarta (25), Abel Ferreira abaixou o tom de cobranças e buscou amenizar a tensão dos últimos dias. O técnico português exaltou o elenco do Verdão e pediu aos torcedores para terem confiança no trabalho, tanto da diretoria quanto da comissão técnica.

PUBLICIDADE

“Importante é que nossos torcedores, os mais ansiosos, confiem naquilo que faz o treinador, os jogadores e o que faz a direção”, declarou Abel Ferreira, aproveitando a tranquilidade da vitória. O técnico afirmou que o clube deve ser julgado após o final da temporada, mas que fazer isso no início é “precipitado”.

Após a polêmica que elevou a temperatura, Abel Ferreira apontou responsabilidade da imprensa. “Eu acho que muita dessa confusão, desculpa dizer isso, são vocês (jornalistas) que empolam a polêmica. Sabemos o que queremos e para onde caminhar”, disse o técnico português.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira também criticou dirigentes por data da Supercopa entre Palmeiras e Flamengo

Mais uma vez, o português demonstrou indignação pela escolha de datas da partida pelo Paulistão e pela Supercopa do Brasil. A partida decisiva contra o Flamengo seria realizada no domingo (29), mas foi adiantada para o sábado (28). Segundo Abel, a Federação Paulista de Futebol não aceitou pedido para adiantar o confronto contra o Ituano e o Palmeiras teria um dia a menos de descanso antes de enfrentar os cariocas.

“Uma pena que a Federação não tenha levado isso em conta. Disseram que não era possível antecipar o jogo do São Paulo e do Ituano em um dia. Como não foi possível, fizemos o que viram hoje” afirmou Abel Ferreira sobre a escolha por um time alternativo.

No entanto, o técnico português exaltou o desempenho dos jogadores considerados reservas na vitória por 3 a 1 diante no Ituano. “Acreditamos nesses jogadores, fizeram um jogo extraordinário, de qualidade e grande atitude competitiva. Por isso digo, não há nenhum reforço que tenha mais força que o nosso coletivo”, elogiou Abel.

Neste sábado (28), o Palmeiras vai a campo para a primeira disputa de título da temporada. O Verdão irá enfrentar o Flamengo na Supercopa do Brasil, às 16h30 (de Brasília), no Mané Garrincha, na capital federal. A partida marca o embate entre o campeão do Brasileirão 2022, Palmeiras, com o campeão da Copa do Brasil 2022, Flamengo.

PUBLICIDADE