Não há dúvidas de que o técnico Abel Ferreira faz um trabalho vitorioso à frente do Palmeiras. Contratado no final de 2020, o treinador já acumula títulos de Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil, entre outros. Foi campeão de praticamente todos os campeonatos.
E no Paulistão, a história não seria diferente. Abel disputou dois estaduais e foi finalista nos dois. Venceu em 2022 e foi vice-campeão em 2021. As duas finais foram contra o São Paulo.
Agora, neste início de temporada, tem encontrado um pouco de dificuldades para armar o Verdão, já que perdeu Gustavo Scarpa e Danilo, dois titulares.
É início de ano, foram apenas três jogos, mas, de fato, não está sendo o mesmo Palmeiras de anos anteriores. Esse ano, foram três jogos, sendo dois no Allianz Parque. O time venceu apenas uma partida e marcou apenas um gol.
Então, esse é o pior início de Paulistão do clube comandado por Abel Ferreira. Em 2021, foram duas vitórias e um empate, nas três primeiras rodadas. No ano passado, a coisa se repetiu. O time também conquistou 7 pontos, com duas vitórias e um empate.
Tanto em 2021, quanto em 2022, foram seis gols marcados nas três primeiras rodadas e um sofrido. Outro “agravante” na comparação é que em 2021 e 2022, o Palmeiras iniciou o Paulistão com um time bem mexido. Até o goleiro Weverton participou desse rodízio e ficou de fora da maioria destes jogos.
Nesse ano, porém, o Alviverde joga com seu time principal desde o início, em todos os três jogos.
Desempenho de Abel Ferreira nas primeiras rodadas do Paulistão
2021:
Palmeiras 3 x 0 São Caetano
Palmeiras 2 x 0 Ferroviária
São Bento 1 x 1 Palmeiras
2022:
Novorizontino 0 x 2 Palmeiras
Palmeiras 3 x 0 Ponte Preta
São Bernardo 1 x 1 Palmeiras
2023:
Palmeiras 0 x 0 São Bento
Botafogo-SP 0 x 1 Palmeiras
Palmeiras 0 x 0 São Paulo
A grande preocupação do palmeirense é no próximo sábado (28), quando o Verdão enfrenta o Flamengo pela decisão da Supercopa do Brasil.
O Mengão é o grande time do Brasil ao lado do Palmeiras nos últimos anos. As partidas entre eles têm exigido um alto nível de atuação, além da rivalidade recente que envolve o confronto.
Antes disso, o time de Abel Ferreira ainda tem mais uma partida de Paulistão para se preparar. A equipe enfrenta o Ituano amanhã (25), às 19h30, pela quarta rodada do Paulistão.

