Antes de mais nada, as chegadas de Edenílson, Igor Gomes e Patrick, além de reforçar o elenco do Atlético-MG, evidenciaram que Nathan não está nos planos da comissão técnica e, principalmente, de Eduardo Coudet para a temporada de 2023.
O Torcedores.com apurou que a diretoria alvinegra está aberta a ouvir clubes interessados em levar o meio-campista. O problema, porém, é encontrar quem esteja disposto a bancar os vencimentos do jogador.
Nathan tem um salário alto para a realidade financeira da maioria dos clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. Atualmente, ele embolsa R$ 400 mil por mês. O valor pode ser “turbinado” se cumprir metas pré-estabelecidas no contrato.
Números de Nathan pelo Fluminense em 2022
Jogos: 38
Titular: 14
Reserva utilizado: 24
Gols marcados: 3
Assistências: 2
Minutos em campo: 1535
Com a chegada de três novos jogadores para o setor, o técnico Eduardo Coudet conta com cinco opções para a posição: Allan, Otávio, Edenílson, Igor Gomes e Cabele. Patrick, Rubens e Matías Zaracho também atuam como volante, mas originalmente são meias ofensivos.
A tendência é que alguns jogadores sejam negociados. Cabele é um dos favoritos para deixar o clube. Quanto a Rubens, alguns clubes aparecem interessados nos atletas, mas rechaçam o negócio quando são informados de que terão de comprar a cria atleticana.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Atlético-MG estaria disposto a pagar parte dos vencimentos de Nathan para que ele vá para outro clube. Com contrato até junho de 2024, a ideia da diretoria alvinegra é que algum time o leve por empréstimo até o fim da temporada.
Resumo da temporada de Nathan em 2022
Copa Libertadores da América: 1 jogo
Copa Sul-Americana: 3 jogos
Campeonato Brasileiro da Série A: 24 jogos
Copa do Brasil: 4 jogos
Campeonato Carioca: 6 jogos
O Internacional é um dos clubes interessados no jogador, mas informou ao Atlético-MG que só aceitaria costurar um acordo se a maior parte do salário ficasse sob os cuidados do Galo. Essa modalidade de negócio, por ora, não interessa ao Galo.
O técnico Mano Menezes gosta do futebol de Nathan, mas sabe que a negociação é considerada complexa. Ele voltou a ser o “Plano A” após o clube fracassar na investida para contratar Jean Lucas, do Monaco, da França.
O cenário perfeito para a diretoria alvinegra é conseguir negociar Nathan em definitivo para reforçar as finanças neste começo de temporada. Além disso, seu salário poderia ser revertido para buscar um jogador “graúdo” no mercado da bola.

