Home Futebol André Rocha questiona favoritismo do Flamengo no Campeonato Carioca

André Rocha questiona favoritismo do Flamengo no Campeonato Carioca

Comentarista esportivo fez críticas à performance recente, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O Flamengo jogou a sua primeira partida do Campeonato Carioca precocemente, pois durante a 5ª rodada do time estadual, o elenco estará disputando o Mundial de Clubes. Com um elenco reserva e lotado de jovens talentos, a equipe de Vítor Pereira garantiu a sua primeira vitória, mas o colunista do Portal UOL, André Rocha questiona favoritismo, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flamengo é o favorito no Campeonato Carioca?

Embora o Mengo seja um dos times com mais vitórias nas últimas temporadas, parece que não pode ser considerado como o principal nome no campeonato estadual. Segundo André Rocha, o Botafogo e Vasco que agora contam com o investimento de uma SAF, assim como o Fluminense com bons resultados, podem ameaçar sua superioridade.

Lembrando que, o Tricolor Carioca é o campeão regente, mas ainda não contava com Fernando Diniz como comandante. Em um momento com grande impeto, mas sem títulos ainda, o técnico precisa garantir bons resultados para provar que tem motivos para ficar dirigindo o elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro ponto destacado por André Rocha é o fato que Flamengo terá que se revezar entre: Supercopa do Brasil, Mundial e Recopa Sul-Americana. Logo disse: “ninguém sabe como sairá desses desafios. Pode voltar motivado por conquistas, mas também relaxar pelos objetivos alcançados maiores que o Carioca. Se fracassar retornará em crise, talvez até com novo treinador”.

Grande favorito

Porém, com a situação atual, com um Fluminense que leva a melhor nos confrontos Fla-Flu dos últimos anos e outros rivais cariocas com maiores investimentos e precisando de resultados, talvez o Flamengo não seja o grande nome a vencer, pelo menos na opinião do colunista.

Em contrapartida, André Rocha encerra seu texto dizendo: “se na América do Sul o Flamengo é campeão e potência, no estadual é o “desafiante” do Fluminense”.  

PUBLICIDADE
Better Collective