O Fluminense estreou com vitória na Copinha, o clube carioca venceu o Porto Vitória, por 1×0. Mas, o que mais chamou a atenção nesse jogo foi o apelido de um atleta que entrou no segundo tempo da partida, o “Tanguinha”.
O apelido divertiu o narrador, Jader Rocha e os outros profissionais que estavam transmitindo o jogo. Segundo o narrador, Tanguinha é um dos favoritos para ganhar o prêmio de personagem da competição.
“A Copinha é maravilhosa, né? O que não falta são personagens. E todo ano existe aquela expectativa : que apelidos teremos? Os nomes mais exóticos. Eis que já temos um candidato, Tanguinha!”, disse.
Após o comentário do narrador sobre o apelido do jogador, o repórter foi tentar entender os motivos do apelido dele ser “Tanguinha”. Em resposta do clube ele disse que os motivos seria porque o apelido do pai era “Calcinha”.
“Disseram que é porque o apelido do pai dele é Calcinha”, explicou o repórter arrancando sorrisos do narrador.
Além do narrador e dos demais na transmissão, o apelido do jogador também ganhou destaque entre os torcedores que estavam presentes no Estádio Joaquim Morais Filho que também entraram na brincadeira.
A situação do Fluminense na Copinha
Com a vitória por 1×0, o Tricolor ocupa a vice-liderança do Grupo 14 da competição com os mesmos três pontos do líder Imperatriz, que venceu o Taubaté na estreia por 3 a 0. Mesmo no sufoco, o clube das Laranjeiras conseguiu vencer nos acréscimos da partida, quando Isaac recebeu a bola na intermediária e tocou de calcanhar para Agner bater de primeira para fazer um lindo gol.
O próximo compromisso do Fluminense na Copinha é diante do Imperatriz, a partida será realizada na próxima sexta-feira (06), às 17:15.

