Home Mercado da Bola Após contratar Scarpa e Danilo, Nottingham Forest se aproxima de zagueiro brasileiro

Após contratar Scarpa e Danilo, Nottingham Forest se aproxima de zagueiro brasileiro

Clube inglês busca reforçar ainda mais seu elenco para evitar rebaixamento na Premier League

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

O Nottingham Forest mostrou que voltou à Premier League para não sair mais. Desde 1999 longe da elite do futebol inglês, o clube contratou mais de 20 reforços para a temporada de retorno, entre eles a dupla ex-Palmeiras, Gustavo Scarpa e Danilo, e parece não estar satisfeito ainda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos últimos dias, a imprensa europeia noticiou que a equipe estaria interessada no atacante Ângelo, do Santos, e perto de assinar com o goleiro Keylor Navas, do PSG. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado da bola, os britânicos estão em estágios avançados em uma negociação pelo zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid.

Sem espaço no plantel espanhol, o jogador fez apenas quatro jogos na temporada. Na vitória por 3×0 sobre o Real Valladolid na semana passada, por exemplo, o técnico Diego Simeone preferiu improvisar o volante Witsel na defesa ao invés de colocar o brasileiro, que estava à disposição. No 1×0 de hoje (29) sobre o Osasuna, novamente não saiu do banco. O atleta pode seguir o mesmo caminho de seu compatriota Renan Lodi, que deixou Madrid por empréstimo rumo ao Nottingham Forest.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após começar mal o calendário e ficar na lanterna da Premier League por algumas rodadas, o time britânico parece se acertar aos poucos. Por hora, ocupa a 13ª posição com 21 pontos, quatro a mais que o primeiro dentro da zona de rebaixamento, Bournemouth.

Scarpa, Danilo e companhia voltam a campo nesta quarta-feira (01/02), às 17h, quando visitam o Manchester United. O duelo é válido pelo jogo de volta da semifinal da Copa da Liga Inglesa. Na ida, os Red Devils venceram por 3×0.

Better Collective