O Flamengo deve nas próximas horas oficializar a transferência de João Gomes ao Wolves, da Inglaterra. Na noite de ontem, Venê Casagrande antecipou a saída do meio-campista que vai render ao rubro-negro 17 milhões de euros. Por um lado, a perda é significativa do ponto de vista técnico, mas financeiramente acaba sendo um bom negócio para ambas as partes.
Renato Maurício Prado considerou uma boa venda feita pelo Flamengo. “Ele é um monstro, talvez o maior marcador do futebol brasileiro. Desarma, corre, morde, perde a bola, toma. Agora, da entrada da área pra frente ele é quase uma nulidade. Por isso, acho que 17 milhões de euros foi excelente pra ele. Diferente do Danilo, do Palmeiras, que está mais pronto. Ele chega na área, faz gols. O preço foi bastante razoável”, avaliou.
Além do meio-campista, há uma outra joia do Flamengo que tem despertado a atenção dos europeus.
Autor do primeiro gol do Flamengo em 2023, Matheus França garantiu a vitória sobre o Audax, pelo Carioca. O jogador tem sido alvo de clubes da Alemanha e também Inglaterra. Segundo Renato Maurício Prado, a tendência é que o garoto seja o próximo a deixar o time carioca.
“O Matheus França é uma joia, eu acho até que vai ser vendido daqui a pouco e por muito dinheiro, mas ainda não conseguiu explodir no time de cima. Se começar a jogar o que mostrava na base é jogador para 20 milhões de euros”, projetou o jornalista.
Goleiro deixa o Flamengo
Além de João Gomes, outro que está de saída é Hugo Souza. Seu destino será o Vissel Kobe, do Japão, que decidiu melhorar a oferta e convenceu o goleiro do Flamengo. Com a chegada de Rossi, o jovem ficaria ainda mais sem espaço.
“O Vissel Kobe aumentou a oferta salarial para Hugo Souza por três anos, o goleiro aceitou, e o Flamengo está bem próximo de vender o jogador para o time japonêspor US$ 1,3 milhão por 50%. Negócio avançou bem nesta quarta-feira e está perto de ser sacramentado.”, escreveu Venê.
“O Flamengo, hoje, é dono de 100% dos direitos econômicos de Hugo Souza. Vai vender 50% por 1,3 milhão de dólar, cerca de R$ 6,8 milhões, à vista. Ou seja, ainda mantém 50% do goleiro de 23 anos”, completou.

