Um dos maiores meias da história do Vasco, Juninho Pernambucano justificou a ausência no velório do ex-atacante Roberto Dinamite, que faleceu no último domingo aos 68 anos vítima de câncer no intestino.
Em postagem no Facebook, Juninho Pernambucano revelou que na manhã desta segunda-feira foi submetido à cirurgia de hérnia agendada antes da morte do ídolo vascaíno.
“Infelizmente não pude comparecer ao velório do nosso ídolo maior Roberto Dinamite. Fui submetido a uma cirurgia agendada com antecedência nessa manhã para tratar uma hérnia que a tempos me trazia dores. A cirurgia foi um sucesso! Quero deixar aqui a minha solidariedade e carinho aos amigos e Familiares pedindo a Deus que conforte os nossos corações. Forte abraço!”, disse Juninho.
Em duas passagens pelo Vasco, Juninho Pernambucano fez parte das conquistas da Copa Libertadores de 1998 e dos Campeonatos Brasileiros de 1997 e 2000.
Maior ídolo da história do Vasco, Dinamite ainda ostenta o posto de maior artilheiro da história do Brasileirão. Entre 1973 e 1988, ele balançou as redes em 190 oportunidades após 328 jogos disputados, uma média absurda de 0,57 gol por partida.

