Após revelação de Carlos Alberto, Mourinho define posição sobre assumir o Brasil
Português foi apontado para o cargo, mas o cenário se encontra longe de ser concretizado
Divulgação - Roma
Como o cargo de treinador da seleção brasileira ainda está vago, Carlos Alberto fez uma revelação bombástica. Em entrevista ao podcast Mundo GV, o ex-jogador apontou que José Mourinho, atualmente na Roma, estaria na mira da CBF. Dessa forma, mediante o caráter de informação, o comentarista apontou que estava dando um furo inesperado.
“Eu ia soltar uma bomba aqui, mas não posso (…) Vou falar então. Talvez o Mourinho seja o novo técnico da seleção brasileira, estou te falando em primeira mão. É informação.”, disse.
“Talvez o Mourinho seja o próximo treinador da Seleção Brasileira. Estou falando em primeira mão. É informação. Inclusive, ele me convidou para ser auxiliar.”
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) January 8, 2023
🎙 Carlos Alberto.
🎥 Reprodução/Mundo GV pic.twitter.com/bX0ANas53X
Após a revelação viralizar, a possibilidade de José Mourinho assumir o Brasil repercutiu na Itália. De acordo com a emissora Sky Sport, o técnico, no momento, não tem planos de deixar o trabalho na Roma. Além disso, é relatado que Ronaldo Fenômeno agiu nos bastidores em nome da CBF, mas o esforço não foi suficiente para fazer o técnico mudar de ideia.
“Mourinho não teria dado disponibilidade ao Brasil apesar dos contatos e telefonemas contínuos (também de Ronaldo). Então não haveria espaço para ser técnico do Brasil como não havia para Portugal. O Special One se sente treinador do clube e quer continuar em Roma”, contou o veículo.
Com a negativa de Mourinho, a lista de recusas para a função no Brasil aumentou. Isso porque, anteriormente, Carlo Ancelotti e Zidane também disseram “não” após sondagens feita pela CBF. Agora, resta saber se a entidade, que deu o prazo de janeiro para o mistério ser resolvido, seguirá insistindo em um estrangeiro nas próximas ofertas.

