Home Futebol Arsenal de Arteta bate recorde na temporada; saiba mais

Arsenal de Arteta bate recorde na temporada; saiba mais

Sob o comando do técnico espanhol, os Gunners superam marca histórica do clube de maior número vitórias em menos jogos

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

O Arsenal de Mikel Arteta tem apresentado um desempenho surpreendente nesta temporada. Com a vitória por 3 a 0 sobre o Oxford, na última segunda (9), os Gunners chegaram à marca de 20 vitórias em 25 jogos disputados, o que nunca antes havia acontecido na história do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Arsenal já disputou 25 partidas, somando todas as competições. Desse total, os Gunners saíram vitoriosos por 20 vezes. Assim, nesta temporada foi a primeira vez na história do clube londrino que a marca de 20 vitórias chegou com tão poucas partidas, superando até mesmo o lendário time que conquistou a Premier League de maneira invicta.

Nas cinco partidas que o Arsenal não venceu, três acabaram em derrota e outras duas em empate. As derrotas foram para Manchester United por 3 a 1 (Premier League), PSV-HOL por 2 a 0 (Liga Europa) e Brighton por 3 a 1 (Copa da Liga Inglesa). Os empates foram por 1 a 1 com o Southhampton e 0 a 0 com o Newcastle, ambos pela Premier League.

O feito surpreendente foi alcançado na vitória desta segunda (9), em vitória sobre o Oxford United, por 3 a 0, pela Copa da Inglaterra. O resultado classificou o Arsenal na competição e agora o clube londrino irá enfrentar o Manchester City, em confronto agendado para o final de semana dos dias 28 e 29 de janeiro.

Antes disso, o Arsenal terá clássico contra o Tottenham será pela Premier League. A partida será disputada no próximo domingo (15), às 13h30 (de Brasília). Os Gunners vão visitar o rival de Londres para manter a distância para o Manchester City na liderança do Campeonato Inglês.

PUBLICIDADE
Better Collective