Home Torcedoras Arthur Elias abre o jogo sobre saída de jogadora no Corinthians Feminino

Arthur Elias abre o jogo sobre saída de jogadora no Corinthians Feminino

Técnico das Brabas abordou mais detalhes após saída de Adriana, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O Corinthians teve a saída de uma atacante importante para as últimas temporadas. Adriana deixou as Brabas para defender o Orlando Pride dos Estados Unidos, e ao ser questionado, o técnico Arthur Elias comentou como foi esta decisão e a proposta aceita pela jogadora, confira detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Arthur Elias se manifesta após saída de Adriana

Adriana deixou o Timão após receber uma proposta de 100 mil dólares do time da Marta. Portanto, o técnico das Brabas foi enfático: “é importante a gente junto, eu Cris, diretoria, conseguir conversar, por foi algo novo. Era uma transição de valores que a gente nunca viu, não tinha. Não adianta a gente querer cobrar a maior transação que já teve na história do futebol feminino, que foi umas quatro vezes isso, na Europa, com outra moeda, que vale cinco vezes a mais que a nossa, não adianta você querer fazer esse negócio”.

Ainda durante a entrevista coletiva justificou; “ficou de um tamanho interessante para que a gente olhe para frente e valorize cada vez mais as nossas jogadoras. Não é qualquer jogadora, a Adriana é decisiva para nós, sempre foi, para Seleção agora também e estava há cinco anos já conosco”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Finalmente, sobre a proximidade com a jogadora e a saída do time, foi enfático: “obviamente, no aspecto técnico, claro que ninguém queria perder a Adriana. Nem eu, nem ninguém aqui dentro. A gente precisa entender o lado da atleta, o que é melhor, e o momento. Quanto ela entregou para o clube. Sempre digo para quem chega e para quem está aqui. Venham para fazer história e, quem já está, permaneça motivada para fazer também. É assim que a gente trabalha”,

Trajetória da jogadora

Adriana sai do Corinthians com muita moral e com apego da torcida. É uma jogadora com um vínculo enorme com o técnico Arthur Elias. No Timão, defendeu o clube durante quatro temporadas em 143 partidas e fez 72 gols.

Better Collective