Home Mercado da Bola Atacante vê Mirassol preparado para enfrentar o Santos na estreia no Paulistão

Atacante vê Mirassol preparado para enfrentar o Santos na estreia no Paulistão

Negueba foi um dos destaques do clube do interior de São Paulo na conquista da Série C do Campeonato Brasileiro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Mirassol estreia no Campeonato Paulista no próximo sábado, dia 14 de janeiro, às 20h30, contra o Santos na Vila Belmiro. O Peixe é um dos maiores campeões com 22 títulos conquistados ao longo da história do Estadual.

PUBLICIDADE

Números pelo Mirassol em 2022

Jogos: 35

PUBLICIDADE

Titular: 33

Reserva utilizado: 2

Gols marcados: 4

Assistências: 1

PUBLICIDADE

Minutos em campo: 2446

O atacante Luiz Henrique, o Negueba, disse que a equipe está bem preparada para o confronto na primeira rodada. Ele destacou o trabalho feito pelo técnico Ricardo Catalá e, principalmente, por todo o elenco para o time fazer uma grande estreia contra o Alvinegro Praiano no Paulistão.

“Uma estreia difícil contra um dos favoritos em casa, mas nossa equipe vem trabalhando muito forte e focada para que no sábado possamos fazer um grande jogo e sair com o resultado positivo”, explica o atacante do Leão da Alta Araraquarense.

Negueba é um dos remanescentes do elenco que conquistou a Série C do Campeonato Brasileiro de 2022. Na temporada passada, o atleta de 23 anos foi peça-chave no time na competição. Agora, ele espera ajudar o time a repetir o bom desempenho no Paulistão.

PUBLICIDADE

“O que o torcedor pode esperar do Mirassol é muita vontade de fazer um grande jogo e ter certeza que vamos buscar o bom resultado no campeonato que tá só começando”, finalizou Negueba.

Além do Paulistão, o Mirassol irá disputar a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro. Luiz Henrique Soares Firmino foi revelado pelo Globo FC (RN). Depois disso, atuou por Força e Luz (RN), Potengi (RN), Fortaleza, Vitória, Santa Cruz e ABC (RN).

Resumo da temporada de 2022

Campeonato Brasileiro da Série C: 24 jogos

Copa do Brasil: 1 jogo

PUBLICIDADE

Campeonato Paulista: 10 jogos

Seu melhor momento na carreira antes de acertar com o Mirassol foi com a camisa do ABC em 2021. Pelo clube potiguar, disputou a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Nordeste. Ao todo, foram 14 partidas e sete gols pela equipe nordestina.