Home Futebol Ataque titular do Palmeiras ainda não marcou no ano

Ataque titular do Palmeiras ainda não marcou no ano

Mesmo com boas atuações e título, o ataque do Verdão ainda não balançou as redes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Neste início de temporada, o Palmeiras entrou em campo com seu elenco titular em quatro dos cinco jogos disputados até o momento. Nestas quatro ocasiões, o técnico Abel Ferreira escalou o trio de ataque: Dudu, Rony e Endrick para a função. Mesmo com o Verdão invicto no Paulistão e o título no último sábado (28) na Supercopa do Brasil, nenhum dos três atletas balançou as redes até o momento, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ataque titular ainda não fez gols

Mesmo sem balançar as redes até o momento, Dudu e Rony têm atuado pelas pontas, suas posições de origem, com Endrick centralizado. Com bom entrosamento, criaram situações de perigo, inclusive puxando a marcação para o gol de outros atletas, mas ainda não balançaram as redes.

Estes três jogadores, mesmo mudando de posições e com boas atuações ainda devem gols à sua torcida. Sobre esta questão, e principalmente sobre o desenvolvimento do atacante de 16 anos, Abel Ferreira foi enfático: “alguns detalhes ele precisa perceber. No gol do pênalti, ele faz movimentação de aproximação no último terço. Não é ele quem tem que ligar jogo ali, é o Veiga,. Ele tem que fazer movimentos para a zona do gol, a zona do ouro, a pequena área. Ele precisa ser servido. Há aspectos e detalhes”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem fez os gols do Palmeiras?

Até o momento, nos quatro jogos com o elenco titular, o Verdão marcou gols com atletas do meio-campo. Raphael Veiga fez o único contra o Botafogo-SP, pelo Paulistão, o atleta também marcou em duas ocasiões contra o Flamengo na Supercopa e Gabriel Menino completou o placar.

Já na partida com o time alternativo contra o Ituano, Rafael Navarro encerrou o seu jejum de 30 partidas. Bruno Tabata fez o seu primeiro tento com a camisa do Palmeiras e houve também um gol contra.

Better Collective