Se o Palmeiras tem em casa um dos grandes nomes do futebol brasileiro, o Athletico-PR entende que também tem. Vitor Roque vem sendo cobiçado por gigantes europeus e cada dia que passa fica mais difícil segurar o jovem atacante que vai completar 18 anos. Porém, para que o negócio com o Furacão aconteça, os clubes europeus terão de abrir os cofres. De acordo com o jornalista André Hernan, o clube paranaense trabalha com a venda do jogador apenas pela multa.
Ou seja, para comprar Vitor Roque, Barcelona, Chelsea ou qualquer outro interessado terá de desembolsar 60 milhões de euros. Hoje, algo superior a R$ 330 milhões na nossa moeda. Recentemente o Atlético de Madrid tentou levar o jogador pela metade do preço e não obteve sucesso na tentativa de compra.
Athletico-PR projeta venda para 2024
Ciente de que tem uma joia nas mãos, o Athletico-PR tem um projeto bem estruturado pelo menos mentalmente para Vitor Roque. Em 2023, a ideia é de uma consolidação do atleta no futebol brasileiro e uma chegada a seleção brasileira. Sendo assim, em 2024, uma venda do jogador que estará apenas completando 19 anos na próxima temporada.
Vitor Roque foi peça importante do técnico Felipão na campanha do vice campeonato da Libertadores em 2022. Agora com o técnico Paulo Turra a tendência é de uma sequência como titular do Athletico-PR para temporada 2023.
Sem pressa para vender
O que pode atrapalhar o interesse dos europeus e fazer com que eles abram o mesmo os cofres é a falta de pressa do Athletico-PR. Sem grandes necessidades financeiras, o Furacão montou um projeto sólido para não perder Vitor Roque por qualquer valor e poder negociar com os gigantes do futebol internacional pelo atacante.

