O Flamengo oficializou nesta segunda-feira (30) a venda do volante João Gomes ao Wolverhampton, da Inglaterra. Depois de algumas semanas de indefinição e com o Lyon tentando “atravessar” o negócio, o jovem de 21 anos optou por rumar ao futebol inglês.
De acordo com informações de Matt Hobbs, diretor esportivo do Wolves, o negócio só acabou sendo fechado por conta da movimentação de João Gomes nos bastidores. Diante da investida do Lyon, a transação correu o risco de não acontecer, em função dos franceses apresentarem valores superiores, mas o volante do Flamengo fez valer a sua palavra e não declinou de um acordo verbal que tinha com o time da Premier League.
“Parece que já faz uma eternidade, mesmo que só tenham se passado algumas semanas. Na verdade, tudo começou em agosto de 2021, quando nosso coordenador de escotismo Elliot Sutcliffe, que cobria a América do Sul na época. Quando o viu pela primeira vez, desde o primeiro visionamento, disse que era de ficar de olho, com um perfil interessante. Assistimos a todos os seus jogos desde então e entramos em contato com seu agente na última janela para ver qual era a situação, então ele sempre foi um jogador em nossa lista, que gostaríamos de contratar em algum momento“, iniciou o diretor.
“Está bem divulgado que pensávamos que tínhamos um acordo fechado algumas semanas atrás, mas o que tem sido ótimo, e provavelmente o que fechou o acordo, foi o jogador. Ele recusou uma oferta mais lucrativa em outro clube porque sempre disse que deu sua palavra, sempre quis vir para o Wolves desde que conversamos com Julen e eu, então ele manteve sua palavra e permaneceu forte. Se o jogador não tomasse a postura que ele fez, não estaríamos nessa situação“, concluiu.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que concluiu a transferência do atleta João Gomes para o Wolverhampton. Agradecemos ao volante pela dedicação e títulos! Obrigado, João! Sorte nos próximos desafios! #CRF pic.twitter.com/uEYomEsp7D
— Flamengo (@Flamengo) January 30, 2023
A venda do volante foi selada por 18,7 milhões de euros (cerca de R$ 104,3 milhões). O rubro-negro carioca ainda manteve 10% nos direitos do atleta em uma futura venda.
Em sua passagem pelo Flamengo, 122 jogos, tendo marcado quatro gols e quatro assistências. Na última temporada, o jovem de 21 anos se consolidou como titular absoluto, sendo peça importantíssima nas conquistas da Libertadores e Copa do Brasil.

