O Atlético está atento ao mercado, principalmente na captação de um novo zagueiro. Contudo, um novo setor pode entrar na pauta da direção atleticana. Eleito o melhor em campo na vitória do Galo sobre a Caldense, na estreia do Campeonato Mineiro, Pedrinho está com o futuro indefinido.
Segundo informações de Jorge Nicola, Pedrinho interessa ao Lille, da França. O jogador está emprestado ao Atlético até o fim de junho e, até o momento, não há uma definição. O Galo, porém, já manifestou aos seus representantes a vontade de continuar com o atleta.
O Shakhtar Donetsk, por sua vez, faz enorme pressão nos bastidores para que Pedrinho possa ser reintegrado. Além disso, os franceses sinalizam com a possibilidade de apresentar uma proposta oficial nesta janela de transferências.
Se, porventura, o Shakhtar receber esta oferta, o Atlético terá duas alternativas: cobrir os valores ou ou aceitar a saída de graça do jogador.
Reforços no Atlético
Na estreia do Mineiro, Eduardo Coudet utilizou todos os seis novos jogadores contratados nesta janela. Ele, porém, espera a chegada de outros atletas. Presidente do Galo, Sérgio Coelho admite que o clube está avaliando possibilidades no mercado.
– A gente sempre contrata o jogador que a gente acha que vai chegar pra ser titular. Nós estamos atentos ao mercado, conversando diariamente com o treinador. Ele ainda vai pedir alguma coisa no final do Mineiro, é possível que o Atlético traga mais um ou dois jogadores, mas sem promessa nenhuma – disse presidente em entrevista a jornalistas no Independência.
Com a vitória sobre a Caldense, o Atlético-MG termina a rodada em segundo lugar do grupo A, atrás do Athletic, que tem o mesmo número de pontos, mas com números de gols maior. O próximo jogo do Galo é no fim de semana que vem, contra o Tombense, em Muriaé.

