As mudanças no elenco também chegaram ao Atlético-MG. O plantel do time feminino se reforçou nesta semana visando cumprir os seus objetivos para a temporada de 2023. A contratação de três jogadoras colombianas agitou a modalidade, confira detalhes.
Reforços no Atlético-MG
Nesta semana, o Galo contratou três jogadoras colombianas que defendiam o Deportivo Cali. Duas atacantes, Ingrid Guerra de 19 anos e Manuela Paví de 22 anos, assim como a zagueira de 25 anos Jorelyn Carabalí. As jogadoras já enfrentaram as Vingadoras na Copa Ídolas em setembro do ano passado.
Além disso, um dos destaques que levaram à contratação foi a participação na Seleção Colombiana, especificamente na Copa América, disputada na Colômbia. Atualmente, as atletas já se encontram realizando treinamentos junto com o restante do elenco, após passar por testes físicos e exames médicos durante a semana.
Em publicação oficial, o Galo MG, parceiro do clube, informou: “As Vingadoras estão com reforços internacionais! Jorelyn Carabalí, Manuela Paví e Ingrid Guerra chegam do futebol colombiano para reforçar o elenco alvinegro em 2023”.
A renovação do Galo teve como principal motivo um elenco para reforçar as baixas em relação à temporada 2022. A goleira Amanda Coimbra deixou o plantel junto com as zagueiras Aila, Hilary e Dih, as meio-campistas Alice e Aninha, assim como as atacantes Dandara, Yisela Cuesta e Nath Faem. Alguns nomes partiram para representarem outras cores e outras por falta de renovação.
Planejamento para a nova temporada
No ano de 2023, a equipe terá pela frente a Supercopa do Brasil, o Campeonato Brasileiro Feminino, assim como o Campeonato Mineiro. Com os reforços, o time procura trazer renovação e vitalidade para seu elenco após as múltiplas saídas.

