Home Futebol Atlético-MG hoje: Paulo Henrique explica como pode ser utilizado por Coudet

Atlético-MG hoje: Paulo Henrique explica como pode ser utilizado por Coudet

Lateral-direito foi apresentado nesta quarta-feira como quarto reforço do Galo para a temporada 2023

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O lateral-direito Paulo Henrique, 26 anos, concedeu nesta quarta-feira na Galo TV, a sua primeira entrevista como reforço do Atlético-MG. Um dos poucos destaques do rebaixado Juventude à Série B na temporada passada, o jogador falou sobre suas principais características e de como pode ser aproveitado pelo técnico argentino Eduardo Coudet.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Uma das minhas principais características é a velocidade. Desde sempre eu trabalhei, tentei aperfeiçoá-la ao máximo. Acredito que se encaixa muito bem no esquema do professor. Um dos motivos pela minha vinda foi por ele ter gostado desse estilo, ele gosta de um time com muita intensidade e eu tenho muito a agregar ao clube com essa velocidade, atacando os espaços e com força no fundo”, afirmou o novo reforço do Atlético-MG.

Paulo Henrique tem a ciência de que o Atlético-MG é o maior desafio da sua carreira e prometeu muito empenho dentro de campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É a oportunidade da minha vida. Realmente chegar num clube da grandeza do Atlético-MG, aqui fui muito bem recebido, a massa já invadiu as minhas redes sociais, já me deu muita palavra de apoio, é totalmente diferente de tudo que eu já havia vivido e espero corresponder em campo. Vou dar meu máximo, como se fosse o último jogo da minha vida”, comentou.

Paulo Henrique, que também teve passagens por Londrina e Paraná, tinha contrato com o Juventude até maio, porém, rescindiu o contrato. O clube gaúcho manteve percentual dos direitos econômicos do jogador de olho em uma eventual transferência no futuro. A princípio, ele iria defender o FC Cincinatti, da MLS, mas a proposta do Galo mexeu com ele. O atleta assinou acordo até dezembro de 2024 e chega para suprir a ausência de Guga, negociado com o Fluminense no final de dezembro.

Novo reforço do Atlético-MG está entre os mais velozes do mundo

Em julho de 2022, o lateral atingiu a velocidade de 37,42 km/hora durante o empate contra o Coritiba pelo Brasileirão e passou a figurar na lista dos 10 jogadores mais velozes do mundo. O líder é o atacante Mbappé, do PSG.

PUBLICIDADE

Os reforços atleticanos até o momento

A diretoria já anunciou o zagueiro Bruno Fuchs, ex-CSKA, o meia Edenilson, ex-Internacional, e o atacante Paulinho, ex-Bayer Leverkusen-ALE.

PUBLICIDADE

Better Collective